.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 25/07/2013 ás 07:35h

Palestra vai ensinar boas práticas para organizar as finanças

Palestra UTI Financeira, que será realizada durante a Expolucas - 25 anos

Assessoria

Com o objetivo de orientar a população sobre como planejar as finanças e até mesmo como resolver casos de endividamentos, uma apresentação com o tema “UTI Financeira” será destaque no circuito de palestras da Expolucas 2013.

A consultora financeira Andréa Tavernard, que ministrará a palestra, destaca que as boas práticas financeiras precisam ser incluídas diariamente na rotina familiar. “Este tema precisa envolver toda a família. As crianças, os jovens e os adultos precisam participar para que todos estejam comprometidos com a adequação financeira que será proposta para a realidade de cada família”.

Segundo ela, o endividamento é um problema cada vez mais comum entre os brasileiros. A falta de planejamento financeiro das famílias reflete no descontrole de compras e dívidas, cada vez mais frequente entre a população. 

Além do desconforto da falta de crédito e bloqueio para novas compras, as dívidas, em muitos casos, se transformam em bolas de neve, deixando o consumidor com dificuldades para se livrar das altas taxas de juros e cobranças.

A palestrante destaca ainda que parte das famílias endividadas é atraída pelas facilidades de crédito e renegociações mal sucedidas. “O consumo consciente e adaptado à realidade de cada um ou da família é a principal dica para quem quer reorganizar as finanças e planejar a vida estando no azul”.

Para as famílias que não têm habilidade para identificar a atual situação financeira e fazer um planejamento de orçamento, existe o consultor financeiro. O profissional pode contribuir com a avaliação do caso da família ou pessoal e lançar o programa de educação de finanças.

Além de como organizar as finanças, a palestra abordará o subtema “Como poupar”. A palestra será realizada na sexta-feira, 2 de agosto.









Assessoria

Comentários ( )