.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 31/07/2013 ás 19:35h

Controle da venda de bebida alcoólica a menores na Expolucas será rigorosa

Ações de segurança na Expolucas 2013

Assessoria

O trabalho de vigilância quanto a venda de bebidas alcóolicas para menores de 18 anos foi um dos principais pontos discutidos em reunião entre a Comissão Organizadora da Expolucas e representantes dos órgãos de segurança do município na noite de segunda-feira, 29. A permanência de menores na festa após os shows também foi debatida. “Ficamos responsáveis em orientar os expositores que comercializarem bebidas para que haja um controle rigoroso quanto a venda para menores de idade. Os pais e responsáveis poderão permanecer no parque de exposições somente até às 2 da madrugada. Depois deste horário serão notificados pais ou responsáveis”, explica a conselheira tutelar Mabia Soares da Silva.

O Comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Heitor Fernandes da Luz, lembra que as ocorrências envolvendo exagero de bebida alcoólica ainda são as mais frequentes. “Infelizmente, o abuso de ingestão e bebidas alcóolicas são o grande problema em festas de grande público, e por conta disso as consequências são atendimentos em decorrência de coma alcoólicos e acidentes de trânsito envolvendo motoristas embriagados. Esperamos que com nosso trabalho neste ano, estes números caiam bastante”, finaliza.

A Polícia Judiciária Civil vai trabalhar no intuito de realizar a investigação de possíveis crimes, além de oferecer apoio policial para o policiamento dentro e fora do parque de exposições. De acordo com o delegado Marcelo Torhacs, a Polícia Civil dará todo apoio para garantir a segurança e tranquilidade da população durante a Expolucas.

Os efetivos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar receberão reforço das unidades de comando regionais. Segundo o comandante da Polícia Militar, Marcos Vieira da Cunha, as rondas na cidade serão mantidas para garantir a seguridade das residências e estabelecimentos comerciais. “Nosso efetivo será reforçado para atender à demanda da área urbana e também do público que comparecerá nas cinco noites de Expolucas. Assim como em anos anteriores, o plano de atuação da Polícia Militar foi readaptado para garantir ainda mais segurança”.

 O sistema de segurança contará com uma vistoria rigorosa desde a entrada do Parque de Exposições Roberto Munaretto, onde policiais farão a revista e utilizarão o detector de metais. Outra novidade para a festa deste ano é o videomonitoramento em 100% do parque e na região do entorno.













Assessoria

Comentários ( )