.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 26/07/2013 ás 07:52h

Ações conjuntas vão garantir segurança dentro e fora do parque de exposições

Expolicas 2013

Assessoria

O planejamento da segurança, que foi elaborado e está sendo discutido há cerca de 60 dias, deve garantir a tranquilidade das pessoas que vão participar da Expolucas 2013 e de toda a população do município. Segundo o comandante da Polícia Militar em Lucas do Rio Verde, Ten. Cel. Marcos Cunha, o policiamento ostensivo na cidade e dentro do parque será reforçado. “Nosso efetivo policial deverá ser composto por policiais dos comandos de Sinop, Sorriso, Nova Mutum e Cuiabá para que seja garantida a segurança dentro e fora do parque com os trabalhos preventivos e de atendimento a ocorrências, trazendo tranquilidade para a população que vai participar da festa e para aqueles que vão ficar em casa”, destaca.

Equipes da Força Tática de Sinop e da Rotam de Cuiabá estão confirmadas para reforçar o policiamento na cidade para o evento. “Uma base da Polícia Militar será montada na entrada do parque para auxiliar nas revistas aos participantes do evento, coibindo a entrada de bebidas, principalmente em recipientes de vidro, e qualquer tipo de arma branca (facas, canivetes, facões) e armas de fogo”, observa o comandante.

Dentro do parque, um estande está sendo montado para apoio às equipes e para expor o trabalho da Polícia Militar nestes últimos anos, além dos programas realizados em parceria com escolas e a comunidade. A Polícia Judiciária Civil também estará empenhada nos trabalhos dentro e fora do Parque de Exposições Roberto Munaretto, assim como a Guarda Municipal, que atuará especialmente na organização do trânsito.

Uma novidade para este ano é o sistema de videomonitoramento que abrangerá todo o parque de exposições, além da região do entorno das entradas e saídas do local do evento. “Como é de praxe, temos a preocupação com a segurança das famílias que vêm para participar desta que é a maior festa no município, então este aparato está todo montado. Vamos contar com um monitoramento em vídeo de alta definição, que será acompanhado pela Polícia Militar”, complementa Fábio Raabe, integrante da Comissão Organizadora.

Na entrada do parque, todos os ingressantes passarão pela revista policial e do detector de metais. A Comissão contará ainda com o apoio de aproximadamente 100 homens que vão atuar na organização dentro do Parque de Exposições Roberto Munaretto.













Assessoria

Comentários ( )