.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 03/12/2013 ás 09:53h

Nova Mutum: Eleição para escolha de novos diretores das escolas municipais será dia 04

MT em Destaque

Na próxima quarta-feira, 04, os pais dos alunos matriculados na rede municipal de ensino irão escolher os diretores de 11 escolas municipais. O Processo faz parte a gestão democrática onde a comunidade escolar decidas as melhores ações para sua escola. Segundo Elena Maas, coordenadora geral o percentual de renovação das diretorias será de 80% já que apenas duas escolas tem candidatos a reeleição.

 

Elena destaca apenas o Centro municipal de básica infantil Cecília Meireles possui duas candidatas ao cargo de diretora. Ela comenta que no caso das escolas em que existe apenas um apto a concorrer que o candidato deve alcançar mais de 50% dos votos, "no regulamente prevê essa questão, mas acreditamos que tudo vai transcorrer dentro da melhor forma possível", cita.

 

De acordo com a coordenadora é importante que os pais participem do processo, "entendemos que esse é o momento para o pai defina o que é melhor para unidade escolar que seu filho estuda, então a melhor forma de fazer isso é participar do processo", destaca.

 

Os eleitos serão empossados ainda em 2013, mas assumem as funções somente a partir do dia 02 de janeiro de 2014.   









MT em Destaque

Comentários ( )