.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 23/10/2013 ás 15:32h

Nova Mutum: educadores participam de palestra

MT em Destaque

Assessoria

Ontem (22) a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o Programa A União Faz a Vida ofertaram aos profissionais da educação do município a palestra Avaliação  eDireito à Aprendizagem, ministrada pelo professor, doutor e autor de inúmeras publicações, Celso Vasconcellos.

 

O professor destacou o desafio de pensar em uma avaliação que supere a lógica classificatória e excludente e contribua para a qualificação e inclusão, garantindo a aprendizagem de todos os nossos alunos.

 

Segundo ele, “Todo ser humano é capaz de aprender e esta aprendizagem é mediada pelo professor. Para avançarmos, o desafio não é simplesmente construir novas concepções e práticas, mas desconstruir as enraizadas (no sujeito e nas estruturas), no caso, classificatórias e excludentes”.

 

Este evento fechou o ciclo de quatro palestras que foram realizadas ao longo deste ano.  Para a coordenadora local do Programa A União Faz Vida, professora Lauriessa Cristina Vargas, “Somos sabedores da importância da qualificação, da formação continuada, da constante busca por novos conhecimentos para agregar valores à educação e garantir a aprendizagem de nossos educandos”.









MT em Destaque

Comentários ( )