.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 29/04/2013 ás 13:32h

Vereadores de Cuiabá se reúnem com Antonio Joaquim para debater atraso em obras da Copa

Atrasos nas obras da copa em Cuiabá

Assessoria

Flávia Borges

 

Os vereadores por Cuiabá que compõem a Comissão Municipal de Apoio à Copa e Acompanhamento das Obras se reúnem nesta segunda-feira (29), às 17 horas, no Gabinete do conselheiro Antonio Joaquim, relator das Contas da Secopa, com o objetivo de trocarem informações sobre relatórios técnicos que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) vem divulgando e que apontam atrasos em diversas obras da Copa.

 

“O TCE/MT divulgou recentemente pareceres que apontam atrasos nas  obras para a Copa de 2014 que estão sendo executadas pelo Governo do Estado no município de Cuiabá. Cito como exemplos a obra da Arena Pantanal, a trincheira do Santa Rosa, com extensão de 2,48 Km, a trincheira da Santa Izabel, com extensão de 2,32 Km, e a trincheira da  Jurumirim, com extensão de 2,40 Km. Queremos trocar informações com o Conselheiro com o objetivo da Comissão receber dados atualizados da execução dessas obras”, explicou o vereador Dilemáro, presidente da Comissão Municipal da Copa.

 

O parlamentar disse também que vai discutir com o conselheiro sobre a impressão dos técnicos do TCE/MT sobre a obras que estão na Matriz de Responsabilidade assinada entre o Governo Estadual e a Fifa, como o Fan Fest, que será construído na bairro Dom Aquino, o Centro Oficial de Treinamento que será construído na UFMT e, também, a execução das obras do VLT, que o governo vem divulgado que inaugura em março de 2014.

 

“Queremos manter um canal permanente com o TCE/MT, pois o Tribunal  vêm fazendo um trabalho importante no sentido de informar a sociedade, com dados técnicos, sobre o andamento das obras da Copa. Entendo, que as informações que iremos obter serão importantes, pois nosso esforço é o de trabalhar para acompanhar a execução das obras com intuito de garantir que os recursos públicos sejam bem aplicados para que a Copa seja um sucesso e deixe legados positivos para a nossa cidade”, finalizou Dilemário.







Assessoria

Comentários ( )