.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 05/12/2013 ás 13:28h

Nova Mutum: Cerca de 240 alunos estão sendo capacitados em cursos ofertados

Assessoria

Com 12 cursos da capacitação em andamento, a Secretaria de Assistência Social contabiliza só no último trimestre de 2013 mais de 240 alunos inscrições nos cursos de qualificação profissional ofertados pelo município em parceria com o Senai, Secitect e Senar. Conforme Rosângela Pereira, Coordenadora do Programa Renda e Cidadania os cursos são de diferente áreas que vão desde Inglês e Espanhol a treinamento para recepção de eventos, Recursos Humanos, Relações Públicas, cozinha entre outros.

 

Rosângela explica os cursos são validos também pelo Pronatec do governo federal onde os alunos de alguns cursos recebem um valor mensal como incentivo. Outra vantagem é o aumento na oferta de pessoas aptas a serem inseridas no mercado de trabalho, "Muitos de nossos alunos nos informam que antes mesmo da conclusão dos cursos já conseguiram postos de trabalho, e isso nos mostra que estamos no caminho certo", Observa.

 

Desde o inicio do ano quando a Secretaria de Assistência Social intensificou o programa de oferta gratuita de cursos de capacitação foram mais de 600 pessoas qualificadas, número que ser maior já que existem novas turmas sendo abertas e outras em fase de conclusão.

 

Para a Secretária Marines Pivetta o mais importante é saber que grande parte das pessoas capacitadas são de famílias carentes assistidas pelo município, que após ou durante o curso conseguiram acesso ao mercado de trabalho, "essas pessoas vão poder melhorar a qualidade de vida de suas famílias e conseqüentemente terão novas expectativas e oportunidades futuras", cita.  









Assessoria

Comentários ( )