.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 03/12/2013 ás 14:59h

Lucas: Educação e Gestão Pública são destaques em premiação internacional

MT em Destaque

No último fim de semana, Lucas do Rio Verde foi um dos municípios brasileiros premiados no Prêmio Integração Latino-americana. A premiação foi realizada em Curitiba (PR) e reuniu prefeitos, secretários de estado e autoridades de sete países da América Latina.

 

Promovido pela Câmara Internacional de Pesquisas e Integração Social (Cipis), o prêmio tem como objetivo reconhecer e valorizar iniciativas que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico e a integração dos países que compõem o Mercosul.

 

O município mato-grossense foi premiado nas categorias educação e gestão pública, por projetos desenvolvidos no ano de 2012.

 

Segundo a secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel, este é o terceiro ano que Lucas do Rio Verde é premiado na categoria. “O prêmio é importante porque reconhece o trabalho de todos, mas o desafio continua, o número de crianças na rede municipal aumenta todos os anos e a meta é melhorar sempre.”

 

A premiação faz parte da programação do XLVIII Painel Latino-americano de Integração, que nesta edição teve como tema “Novas Perspectivas da Gestão Pública na Área de Saúde na América Latina”.

 

De acordo com o presidente da Cipis, João Carlos de Lucas, o objetivo é analisar e discutir o atual momento do Mercosul e Pacto Andino com os demais acordos na América Latina e identificar diretrizes básicas para avançar primeiramente na integração física, depois econômica, com ênfase nos programas e ações de sucesso já existentes na área de gestão pública da América Latina.

Além da educação, o município foi premiado pela segunda vez na área de administração pública, categoria que avalia a gestão, finanças e o planejamento. O ex-secretário José Luiz Paetzold recebeu o certificado e o troféu “Prêmio Integração Nacional Brasil”.

 

Já o ex-prefeito Marino Franz foi homenageado com o “Prêmio Latino-americano 2013”, um dos mais importantes símbolos da integração dos países da América Latina. A honraria é entregue apenas a líderes, empresas e instituições públicas e privadas que se espelham nos ideais integracionistas e trabalham em prol do desenvolvimento político, econômico e social com vistas a expansão dos pactos existentes rumo ao Mercado Comum Latino Americano. No ano passado, o ex-prefeito recebeu a “Medalha Integração Simon Bolívar”.



MT em Destaque

Comentários ( )