.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 17/01/2014 ás 07:28h

Dilma deve participar de inauguração da Arena, prevista para fevereiro

Inauguração arena Pantanal

Rdnews

O governador Silval Barbosa (PMDB), fez o convite nesta quinta, durante reunião em Brasília e também chamou para o lançamento da colheita da safra de soja.

 

A presidente Dilma Rousseff (PT) deve participar da inauguração da Arena Pantanal, que está prevista para fevereiro. O governador, Silval Barbosa (PMDB), fez o convite nesta quinta (16), durante reunião em Brasília (DF).

Silval também convidou Dilma para participar do lançamento da colheita da safra de soja, que também deve ocorrer em fevereiro. Durante o encontro, o peemedebista falou sobre o andamento das obras executadas pelo governo do Estado, como as intervenções de mobilidade urbana e o programa MT Integrado.

Das 12 cidades que vão receber os jogos da Copa do Mundo, em junho, apenas cinco já concluíram as obras dos estádios (Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza). A previsão inicial para a conclusão do estádio em Cuiabá era dezembro. Mas só hoje que as cadeiras começaram a ser colocadas.

 Outro tema que fez parte da conversa com a presidente foi a produção agrícola de Mato Grosso, além da federalização de rodovias estaduais. Silval disse para a presidente que representantes do Executivo nacional têm destacado o desempenho do Estado. Segundo o governador, Cuiabá é considerada a cidade-sede que mais realiza obras voltadas ao evento, deixando um grande legado em infraestrutura para a Capital.

"A presidente Dilma reconhece o grande legado que deixaremos com as obras de mobilidade urbana e a transformação que estamos fazendo em Mato Grosso", ressaltou Silval. Apesar disso, grande parte das obras ainda estão atrasadas, a exemplo da Arena Pantanal. No total, são 56 novas construções, como viadutos, pontes, centro de treinamento, trincheiras, implementação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT),mas só 9 já foram inauguradas.

 O peemedebista ainda falou sobre um dos principais programas do governo do Estado, o MT Integrado, que vai garantir interligação asfáltica de todos os municípios de Mato Grosso com pelo menos uma via de acesso pavimentada. Na próxima semana, Silval realiza as primeiras inaugurações na região do Vale do Araguaia. “Apresentamos à presidenta o cronograma das obras no interior. Estamos ligando 44 municípios que não tinham nenhuma ligação por asfalto e criando novas oportunidades para todos os moradores, melhorando a qualidade de vida e reduzindo as desigualdades”, frisou o governador.







Rdnews

Comentários ( )