.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 09/10/2013 ás 10:42h

Prefeitura abre credenciamento de médicos especialistas para Lucas do Rio Verde

Expresso MT

A demanda por atendimento médico especializado em Lucas do Rio Verde cresce a cada dia. E para atender toda essa clientela, bem como tentar reduzir o tempo de espera por consultas com médicos especialistas, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza um chamamento público com a finalidade de credenciar serviços de saúde.

 

O objetivo é credenciar pessoas jurídicas da área de saúde e ampliar a oferta de serviços mesmo com os contratos vigentes e médicos efetivos. Para isso, serão credenciados 01 (um) médico pediatra e 01 (um) médico com especialidade em ginecologia e obstetrícia, que irão atuar no Centro de Atendimento Multiprofissional (CAM).

 

A prestação de serviços a ser contratada inclui consultas e procedimentos nos pacientes encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde. O profissional recebe por produção e o valor por cada consulta realizada é de R$ 50.

 

Os médicos interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelos telefones 3549-8300 e 3549-7156 (Daniela) ou ainda no Paço Municipal, na Avenida América do Sul, 2.500-S, bairro Parque dos Buritis.

 

De acordo com a secretária de Saúde, Fernanda Dotto, a demora no agendamento das consultas se deve, principalmente, à carência de profissionais credenciados e, muitas vezes, por causa do número restrito de profissionais em certas especialidades. “Com a ampliação na oferta de serviços médicos, quem ganha é a população, pois o credenciamento dinamiza o processo de contratação e agiliza na execução da demanda dos serviços”, explicou.

 

A secretária ressaltou ainda que, até o final deste ano, serão oferecidas mais vagas através de concurso público. “Serão pelo menos três vagas para médicos e também será feito um cadastro reserva para o município de Lucas do Rio Verde”, acrescentou Fernanda.



Expresso MT

Comentários ( )