.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 04/10/2013 ás 15:01h

Hantavirus faz mais uma vítima em Nova Mutum

Só Notícias

Um jovem, de 16 anos, morador do distrito Ranchão, em Nova Mutum, faleceu, nesta quinta feira (03), em uma UTI de Tangará da Serra, devido a complicações causadas pelo Hantavírus, transmitido por ratos, que 1ue causam infecções como febre hemorrágica viral, febre hemorrágica com síndrome renal e síndrome pulmonar (SPHV)

Segundo uma fonte no Hospital Municipal de Nova Mutum, com este caso sobe para quatro o número de mortes pelo vírus da hantavirose, nos últimos 90 dias. O adolescente foi encaminhado ontem ao hospital municipal e, devido seu estado crítico, foi transferido a Tangará, mas não resistiu.

A gerente da Vigilância em Saúde, Marines Uhde, afirmou que uma equipe da vigilância já foi a até a propriedade rural da família do jovem, fazer levantamento em todo o local e tomaram as medidas necessárias apra evitar que mais pessoas contraiam a doença. Marines afirmou ainda que, na próxima quinta feira (10), haverá palestra com a classe produtora do município, onde técnicos de saúde estarão orientando todos os presentes sobre os cuidados necessários para evitar o vírus, tendo em vista que não existe cura para a doença. 

















Só Notícias

Comentários ( )