.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 07/10/2013 ás 15:08h

Nova Mutum implanta novo sistema para emissão de Nota Fiscal Eletrônica

MT em Destaque/Assessoria

Visando aprimorar e garantir mais eficiência as empresas que utilizam os serviços online no portal do município (www.novamutum.mt.gov.br), a Secretaria de Economia e Planejamento esta implantando um novo sistema “ISSQN/NFS-e Web” para emissão de Nota Fiscal Eletrônica. As alterações foram iniciadas na terça-feira, 01, e a previsão do departamento de tributos é que o sistema esteja funcionamento normalmente até o final de semana.

 

Antes de promover as alterações os usuários receberam um manual explicando passo a passo como utilizar o sistema, porém, ocorreram casos em que o banco de dados das empresas não foram transferidos automaticamente, nesse caso os cadastros estão revistos para voltar a sua normalidade.

 

O novo software tem a finalidade de facilitar o acesso dos usuários, entre os principais serviços facilitados estão à emissão e cancelamento de Nota Fiscal Eletrônica, Emissão de Guia ISSQN, Encerramento e Gerencia de competência, declaração de serviço contratado, emissão de livro fiscal e exportação XML e NF-es.

 

Conforme Terezinha Arriava, chefe do departamento de tributos é necessário que o usuário compreenda esse momento de adequação, uma vez que as modificações trarão melhoras significativas, “pedimos a compreensão de todos, pois acreditamos que dentro de três ou quatro dias o sistema estará funcionando normalmente”, cita.









MT em Destaque/Assessoria

Comentários ( )