.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 17/08/2013 ás 10:55h

BRF realiza em Nova Mutum 3ª ação social

BRF e empresas conveniadas realizam ação Social

Folk

A BRF – Brasil Foods – e empresas conveniadas irão realizar neste sábado (17), das 8h às 17h, no bairro Alto da Colina II, no prédio da escola Caminhos do Saber, a Ação Social BRF Por Uma Comunidade Solidária, que oferece gratuitamente à população atividades nas áreas de esporte, cultura, lazer, saúde, cidadania e meio ambiente.

 

Uma das atividades relacionadas à saúde será desenvolvida pelo laboratório de análises clínicas Biomédica. A equipe de profissionais da Biomédica realizará exames de tipagem sanguínea, que consiste em identificar o tipo sanguíneo (Sistema ABO) e o fator Rh (positivo ou negativo), informações que possibilitam avaliar casos de transfusão de sangue e também eritroblastose fetal – quando a mãe tem RH negativo e o filho positivo. O exame é feito pela coleta de uma pequena ampola de sangue direto de uma veia do braço ou de uma gota de sangue do dedo de uma das mãos. Não é preciso preparo prévio para o exame.

 

Com edições anuais, sempre em um município diferente da Regional da BRF em Mato Grosso, a Ação Social BRF Por Uma Comunidade Solidária é realizada pela segunda vez em Nova Mutum. A primeira foi em 2008.













Folk

Comentários ( )