.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 00/00/0000 ás 00:00h

Audiência pública na OAB/MT terá participação de autoridades, advogados e sociedade

Discussão sobre a reforma política

Assessoria

A audiência pública a ser realizada nesta quinta-feira (11 de julho), a partir das 19h, na OAB/MT contará com a participação de toda a diretoria da Seccional e dos órgãos que a compõem, além de advogados e advogadas e autoridades públicas que debaterão propostas e sugestões para a reforma política brasileira.

O evento é uma parceria da OAB/MT e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, cujo representante será o advogado Vilson Nery. Também estarão presentes como debatedores o presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Sílvio Queiroz Teles, o vice-presidente da Comissão Nacional de Direito Eleitoral do Conselho Federal da OAB, Carlos da Costa Pinto Neves Filho, o juiz eleitoral do TRE/MT, André Pozzetti, o deputado federal Valtenir Pereira, e o procurador do Ministério Público Eleitoral, Alexandre Guedes.

O presidente da OAB/MT, Maurício Aude, destaca que a audiência é aberta a todos que desejam contribuir para os atuais debates em torno das possíveis mudanças no sistema eleitoral, em especial no que tange ao financiamento de campanha, cuja bandeira da OAB é pelo fim da doação de recursos a candidatos por empresas privadas e pela aprovação do financiamento democrático de campanha; além do apoio à coleta de assinaturas para o projeto de lei denominado “Eleições Limpas”. “Há muito o que se debater e podemos colaborar com importantes sugestões que serão levadas às autoridades competentes”, observou.

 















Assessoria

Comentários ( )