.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 27/11/2013 ás 08:18h

Videomonitoramento será ampliado em Lucas do Rio Verde

Expresso MT

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Instituto Inpaz resultou em um projeto que visa aumentar a segurança na cidade, com a inserção de mais câmeras em pontos estratégicos. O lançamento desse novo projeto será realizado na próxima sexta-feira (29), às 14 horas, na prefeitura. 

 

Essa iniciativa traz para o município um moderno sistema de vigilância, com implantação de câmeras, prestação de serviços e uma Central de Segurança Cidadã, responsável pelo monitoramento dos equipamentos. 

 

O trabalho de instalação está sendo liderado pelo Instituto Inpaz, que reúne ações eficazes voltadas para a prevenção da violência e promoção da cultura de paz. Criada em 2008, a organização não governamental é formada pela ação de lideranças empresariais que dispuseram a colaborar com a Segurança Pública, na formulação de medidas concretas para prevenir, inibir e impedir ações criminosas. 

 

Para a Prefeitura de Lucas do Rio Verde é fundamental fortalecer a segurança pública. “A parceria traz um projeto inovador e a expectativa é atuar na motivação do crime, portanto, espera-se grande redução nas ocorrências”, ressaltou o chefe de gabinete, Eliseu Diniz.

 

Inicialmente, será proposta a implantação do sistema na área central da cidade, onde está localizada a maioria dos estabelecimentos comerciais e detém o maior fluxo de pessoas.

 

Pioneiro em terras brasileiras, o sistema implantado pelo Inpaz é referência ao redor do mundo. Com experiência em mais de 21 países, incluindo Espanha, Estados Unidos e Reino Unido, a tecnologia avançada, aliada a profissionais competentes, age de maneira incisiva no setor de segurança. 



Expresso MT

Comentários ( )