.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 29/01/2016 ás 10:30h

Titan Pneus expõe pacote de inovações na linha de pneus radiais para máquinas e implementos agrícolas, em Dia de Campo da Fundação MT

Encontro técnico ‘Fundação MT em Campo 2016

Assessoria

Marcio Mingardo

A Titan Pneus do Brasil vai a campo e mostra com exclusividade os mais recentes lançamentos da linha de pneus radiais, marca ‘Goodyear Farm Tires’, com indicação de uso em tratores, colheitadeiras, pulverizadores autopropelidos. Entre as inovações que estarão presentes e que o agricultor poderá conhecer em detalhes, destaque para a tecnologia IF (Increased Flexion), que permite maior suporte de carga sem a necessidade de aumentar a pressão interna. 

O encontro técnico com produtores rurais ‘Fundação MT em Campo 2016 – Produtividade & Rentabilidade’ – tem programação técnica bastante diversificada, voltada ao público de agricultores e gestores de fazendas, e que acontecerá em dois Dias de Campo, dias 29.01 e 30.01, na Fazenda Três Irmãos, em Nova Mutum, MT, e 05.02 e 06.02, na sede da Fazenda Cachoeira, em Rondonópolis (MT). O objetivo do encontro será apresentar as novidades tecnológicas da indústria visando a redução dos custos operacionais e a melhora dos índices de produtividade das principais lavouras de interesse econômico para a região Central e Norte do País.  O Estado que concentra alguns dos maiores projetos de produção agrícola do em operação no País foi responsável por 25% do total da produção nacional de grãos em 2015, colhendo volume próximo de 50 milhões de toneladas.

 

Emydio Gaio, responsável de desenvolvimento da marca Titan Pneus no Brasil, destaca que o principal diferencial da tecnologia do pneu IF está na menor necessidade de pressão de ar no interior do conjunto, ampliando a área de contato dos rodados com o solo. “Os efeitos são muito positivos na redução da compactação do solo e maior eficiência operacional, em especial no consumo de combustível”, explica. 

Ainda segundo o especialista, a indicação da tecnologia é para atender a atual demanda, que pede por máquinas e implementos de maior porte, mais pesados e difíceis de transportar. “A questão ergonômica também é bastante beneficiada uma vez que as carcaças sofreram reestruturação a fim de suportar melhor o amortecimento no momento da deflexão. Os impactos e os solavancos são melhores amortecidos enquanto que o ruído do pneu e as vibrações da direção são reduzidos ao mínimo”, conclui.

Na linha de pneus radiais com indicação para equipar as máquinas autopropelidas, a Titan apresentará em detalhes a tecnologia do PNEU 600/65R28 DT824 R1W 154A8 – fabricado no Brasil – que oferece tração extra e maior área de contato com o solo.  O desenho das barras que forma um ângulo de 45º graus ajuda na melhora da autolimpeza, sobretudo em solo úmido. Outro destaque é o modelo IF380/90R46 ULTRA SPRAYER 160 A8 com indicação para uso em pulverizadores, lançamento recente e de grande sucesso no mercado agrícola nacional. Completa o pacote de soluções o PNEU 520/85R42 APR R1 162A8 TL para uso em tratores e colhedoras de grãos – produto inovador que proporciona excelente tração e ótimo suporte de carga, além da área de contato maior com o solo o que ajuda a reduzir a compactação e menor consome de combustível.

A Titan participa do encontro técnico da Fundação MT em parceria com a Caiado Pneus, revenda Titan no Estado de Mato Grosso, além de deslocar todo o seu time de especialistas e equipe de marketing para acompanhamento in loco das ações e interação com o público presente.

 







Assessoria

Comentários ( )