.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 01/10/2013 ás 14:36h

Nova Mutum: Novo comandante regional será empossado hoje

Expresso MT

Anunciado como comandante do recém criado Comando Regional da PM de Nova Mutum, que compreende 15 municípios, o coronel Cunha toma posse hoje do novo cargo. A cerimônia acontecerá na Câmara Municipal do município a partir das 17h30.

 

Ontem, Cunha participou da sessão ordinária da Câmara de Vereadores e usou a Tribuna, a convite do Poder Legislativo. Durante rápido pronunciamento, o oficial militar agradeceu o apoio dos vereadores e da sociedade, através dos poderes constituídos e clubes de serviço, e reafirmou seu carinho pela cidade que o acolheu. Marcos Vieira Cunha chegou a Lucas do Rio Verde quando era capitão da Polícia Militar e ganhou várias promoções de carreira, chegando a condição de Coronel. Além disso, a família se estabeleceu no município e se considera luverdense.

 

“Vamos continuar residindo em Lucas do Rio Verde e trabalhar em Nova Mutum. O nosso projeto é o mesmo adotado em Lucas e expandir para todo o Comando Regional pra que possamos trazer segurança de qualidade a todos as cidades que fazem parte desse novo Comando”, resumiu Cunha.

 

O comandante do CR destaca que os problemas de efetivo, não só em Lucas, mas em todo o Estado, só será solucionado com a realização de novos concursos para admissão de soldados. O grande avanço, segundo o oficial, é a ligação que terá com o Comando Geral da PM em Mato Grosso. “Essa interação com o comando vai influenciar bastante o nosso município”, acredita.

 

Com a saída de Cunha do 13º Batalhão, o comando da PM local será ocupado pelo Major Mota, que atualmente está lotado em Sinop. A data de posse do oficial ainda não foi definida.





Expresso MT

Comentários ( )