.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 20/08/2013 ás 18:14h

Municípios do Nortão ficam sem acesso à internet por mais de 4 horas

Só Notícias

Os municípios de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum ficaram sem acesso à internet por mais de quatro horas. O serviço disponibilizado por uma operadora foi suspenso, por volta das 12h. Um funcionário da empresa, em Sinop, não soube explicar o que causou a falha. Há a possibilidade do rompimento de um cabo de fibra ótica, na região.

Conforme Só Notícias já informou, o Procon de Sinop aplicou, em primeira instância, multa contra a Oi/Brasil Telecom. A decisão foi multada em R$ 3,5 milhões em função das interrupções dos serviços de telefonia e internet ocorridos em 2011, no município. Algumas interrupções chegaram a durar até 13 horas. 

Na ocasião, as entidades do município como Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad) acionaram o órgão por causa de prejuízos causados por problemas no fornecimento do serviço. No comércio, por exemplo, as vendas feitas com cartões, emissões de notas fiscais, entre outros, ficaram prejudicadas.

O Ministério Público Federal (MPF) propôs um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no qual a empresa reconheceria a falta de qualidade do serviço de internet e se comprometia no cumprimento de ações para evitar novas falhas, além de ressarcir os consumidores prejudicados. Porém, a empresa não assinou o documento.















Só Notícias

Comentários ( )