.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 26/12/2013 ás 12:40h

Geller comemora financiamento 42% maior para máquinas agrícolas, irrigação e armazenagem

Olhar Direto

Sustentação de Investimento (PSI-BK) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) já liberou R$ 5,18 bilhões para financiar a aquisição de máquinas agrícolas, equipamentos de irrigação e estruturas de armazenagem.

Segundo dados do Mapa, os valores representam um aumento de 42,4% entre julho e novembro de 2013 sobre o igual período do ano passado. 

De acordo com o secretário de Política Agrícola Neri Geller, um dos fatores que mais chamam a atenção é que, em apenas cinco meses, já foram contratados 74,1% dos R$ 7 bilhões disponíveis para toda a safra 2013/14. 

“O resultado deve-se tanto às boas taxas do programa, de apenas 3,5% ao ano, quanto ao bom momento que vive a agricultura brasileira”, explicou Neri Geller. 

Segundo ele, a expectativa para o crescimento de vendas de máquinas agrícolas é de que sejam recordes durante toda a safra e o mesmo ressalta a importância do programa para o desenvolvimento da agricultura no país. 

A avaliação das contratações do crédito agrícola é atualizada mensalmente pelo Grupo de Acompanhamento do Crédito Rural, coordenado pela Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SPA/Mapa).











Olhar Direto

Comentários ( )