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Atualizado em 29/01/2014 ás 14:29h

Acenm/CDL e prefeitura fazem lançamento oficial da campanha

Entidades pretendem demonstrar que o fortalecimento do comércio local retorna à população em forma de benefícios

Assessoria de imprensa – Acenm/CDL

O que o cidadão mutuense ganha quando dá preferência ao comércio local? Esta é a pergunta que a campanha Eu Curto o Comércio de Nova Mutum irá responder através de ações diversas que visam conscientizar a população sobre a importância de se consumir no comércio do município e exigir nota fiscal.

Com lançamento oficial marcado para a tarde desta quarta-feira (29), a campanha é uma iniciativa do comércio local, encampada pela Acenm/CDL em parceria com a Prefeitura de Nova Mutum e apoio da Câmara de Vereadores. O ato de lançamento acontece na sede da Acenm/CDL, às 16h, com presença dos presidentes Carlos Alexandre Saito (Acenm) e Rodrigo Rigoni (CDL), representantes dos poderes Executivo e Legislativo do município e diretores da Acenm/CDL.

Para fomentar a consciência dos benefícios de se comprar no comércio local, a campanha mostrará a origem e destinação dos recursos gerados através da aquisição de produtos e serviços, abordando temas relevantes à comunidade, como saúde, segurança, educação, geração de empregos, novas empresas e obras públicas.

A campanha contará com materiais interativos, camisetas, banner em sites institucionais, mídias sociais, adesivos para carros e estilo colinha, outdoors, folders, materiais para ponto de venda e grande força de mídia televisiva e de rádio.

“Um comércio mais forte gera benefícios à população de várias formas. Os investimentos públicos aumentam na medida em que aumenta a arrecadação do município através dos impostos, proporcionando mais qualidade de vida às pessoas. Da mesma forma, o comércio valorizado consegue melhorar a qualidade do atendimento e da oferta de produtos e condições às pessoas, que novamente saem ganhando”, explanou Saito.

Para o prefeito Adriano Pivetta, “a campanha é uma iniciativa de grande valor para o município. Nosso comércio está cada vez mais competitivo em relação aos vizinhos da região e até Cuiabá, e hoje os mutuenses encontram quase tudo de que precisam na cidade. Por isso a conscientização da população é fundamental”.

Para introduzir a campanha na comunidade, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou, em novembro e dezembro de 2013, um concurso cultural nas escolas da rede pública com o tema Seja um Cidadão Legal, Curta o Comércio Local, onde alunos a partir do 4º ano do Ensino Fundamental concorreram nas categorias Desenho, Poesia e Dissertação, com premiação para alunos e professores vencedores.

O selo Eu Curto o Comércio de Nova Mutum, criado para a campanha, será utilizado pelas entidades envolvidas em todas as ações em prol do comércio local, como feirões, exposições, palestras e treinamentos.

 





Assessoria de imprensa – Acenm/CDL

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