.Guia Telefônico
Notícias » Multimídia

Atualizado em 19/03/2013 ás 14:34h

Com 43 anos de carreira, Milionário e José Rico dizem que sertanejo universitário ainda precisa se formar

"Eles estão chegando." Gritaria, tumulto, confusão na entrada do camarim do restaurante São Francisco em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, onde dois famosos artistas da música sertaneja vão se apresentar. Não se trata de Luan Santana nem de Gusttavo Lima nem de Munhoz e Mariano, a dupla do sucesso "Camaro Amarelo". De óculos escuros, bigode e bota de pele de arraia, sorridente, cheio de anéis nos dedos, colares no pescoço e camisa aberta até a altura da barriga, surge José Rico, 69. Logo atrás, de chapéu de boiadeiro, botas de cobra píton azuis, anéis, vem seu companheiro de 43 anos de carreira, Milionário, 73.

 

Os seguranças da dupla sertaneja que se eternizou com sucessos como "Estrada da Vida", "Sonhei com Você", "Sonho de um Caminhoneiro" e "Viva a Vida" tenta manter a ordem. Em vão. Senhoras sexagenárias, homens de meia idade, jovens na casa dos 20 e 30 anos munidos de câmeras, tablets e discos de vinil se desesperam por um autógrafo, uma foto e um abraço. Pagaram de R$ 170 a R$ 300 para ver de perto os ídolos enquanto jantam frango a passarinho, polenta frita e esvaziam baldes e baldes de cerveja.

"A gente folga janeiro e fevereiro, depois do Carnaval começa. De 15 a 20 shows por mês. Só em Franca a gente já cantou 203 vezes, e vamos voltar agora de novo. Estivemos sábado em Paranavaí, com chuva e tudo, deu 15 mil pagantes", comenta José Rico na curta entrevista exclusiva dada ao UOL na última sexta-feira (15). O tumulto de fãs não permitia mais tempo. O dono do restaurante estava nervoso com o possível prejuízo causado pelo atraso de uma hora na apresentação. "O povo para de consumir!"

Eles tiram fotos, autografam os "bolachões" que mostram José Rico de costeletas enormes e com seus inseparáveis óculos escuros. "A minha cara era toda do Raul Seixas. A gente era muito amigo. Uma vez eu o salvei de uma surra. Ele era um coitado. Por causa das ideias dele, o povo abusava. As pessoas não entendiam sua filosofia."













Comentários ( )