.Guia Telefônico
Notícias » Esportes

Atualizado em 16/09/2013 ás 10:39h

Sampaio arranca empate em Lucas do Rio Verde

Expresso MT

Um gol feito nos acréscimos deixou o Sampaio Correa em condições de sonhar e brigar por uma das quatro vagas para a segunda fase da Série C. Mimica aproveitou falha de posicionamento da zaga do Luverdense e empatou o jogo em dois gols. Foi o segundo empate do LEC diante do seu torcedor, que ficou na bronca com o time. Gilson e Bismarck fizeram os gols do time da casa, enquanto Toti e Mimica marcaram para o Sampaio.

 

O empate deixou o Luverdense dividindo a liderança do grupo A com 27 pontos. Já o Sampaio permanece com chances de classificação, chegando a 24, subindo de oitavo para sexto lugar. O Luverdense volta a campo já nesta quarta-feira, quando enfrenta o Rio Branco, no Florestão, no Acre.

 

Sampaio surpreende

O Luverdense começou o jogo tentando imprimir seu ritmo de jogo e apostou em jogadas rápidas entre Samuel e Edinho, pela esquerda, Raul Prata e Rafael Tavares pela direita. E a equipe chegou com perigo, rondando o gol defendido por Rodrigo Ramos. 

 

Porém, foi o Sampaio quem marcou e logo no seu primeiro ataque. Aproveitando que o setor esquerdo do Luverdense ficou desguarnecido com a subida de Edinho, Toti chutou da entrada da grande área e encontrou Gabriel Leite adiantado. Gol no Passo das Emas e festa da pequena torcida maranhense que reside no município.

 

A partir do gol do adversário, o Luverdense voltou a pressionar. E não demorou para deixar tudo igual. Aos 14 minutos, quatro após o gol do Sampaio, Washington e Samuel trabalharam a bola pela esquerda e centraram para Gilson fazer a festa do torcedor. 

 

Após o empate, a partida ficou aberta e ambas as equipes chegaram bem ao ataque. Mas o placar permaneceu inalterado.

 

Bismarck estreia com gol

Na segunda etapa, o Luverdense voltou animado. E virou a partida aos 13 minutos. Bismarck, que havia substituído Samuel, lesionado no ombro ainda no primeiro tempo, recebeu passe de Edinho e bateu forte, vencendo o goleiro Rodrigo Ramos. Foi o primeiro gol do meia atacante que foi contratado a poucos dias pelo Luverdense

 

Com a vantagem no marcador, o Luverdense teve chances de ampliar, mas parou no bom goleiro maranhense. Tozin, de cabeça, e Gilson, dentro da grande área, conheceram no goleiro do Sampaio um paredão.

 

Mesmo com um a menos (Toti foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por falta em Edinho aos 28 minutos) e quando o jogo corria para uma vitória do Luverdense, o time maranhense decidiu ir ao ataque. Aos 43 minutos, Paulo Cesar encontrou Mimica na pequena área. O zagueiro, contudo, desperdiçou a chance. Aos 47, o castigo ao Luverdense. Novamente a dupla de zaga maranhense chegou bem e Paulo Sergio, de cabeça, deixou o companheiro na cara de Gabriel Leite. Gol, muita comemoração do Sampaio e bronca do torcedor, que contava com a vitória em casa.

 

Agora o LEC tenta abrir vantagem para o Fortaleza, com quem divide a primeira posição do grupo A da Série C com 27 pontos, na quarta-feira, diante do Rio Branco no Acre.



Expresso MT

Comentários ( )