O revés diante do Rio Branco é coisa do passado e o Luverdense espera mostrar nesta quarta-feira à noite contra o CRB, que o objetivo de conquistar o acesso para a Série B continua forte. A equipe, que não vence a três jogos, quer retomar o caminho das vitórias. Ontem, o técnico Junior Rocha realizou treino tático, definindo o grupo que enfrenta a primeira decisão da semana. No sábado, o time enfrenta o Fortaleza na casa do adversário.
A diferença do líder, Treze, para o oitavo colocado, o Águia de Marabá (último time antes da degola), é de apenas quatro pontos, mostrando que o grupo A da Série C está bem nivelado e que a luta pelas quatro vagas para a segunda fase será intensa e até a última rodada.
Durante a semana de trabalho, Rocha trabalhou bastante a confiança dos atletas, fundamental para que o aproveitamento dentro de campo atenda a expectativa da comissão técnica e torcida. “Nós temos a força máxima pra esse jogo tão importante”, destacou o técnico, que nas últimas partidas sofreu com desfalques por lesão ou mesmo suspensão. Contra o Rio Branco, por exemplo, Raul Prata, Braga, Gilson, Samuel e Misael estiveram ausentes.
O treinador também intensificou situações de jogo para aperfeiçoar a finalização dos atletas, além de jogadas de conclusão a gol, uma das dificuldades detectadas nas ultimas partidas, quando o LEC criou jogadas, mas pecou nas finalizações. “Tem que ter mais dificuldade do que está tendo nos jogos. A gente procurou fazer isso, esses trabalhos de forma que a gente evolua nesse sentido”, indicou.
Invicto em casa na Série C, o técnico só pensa na vitória. Junior Rocha espera que o apoio da torcida seja um diferencial para conseguir fazer uma boa partida e garantir três pontos. “Uma nova vitória significa nesse momento assumir a liderança”, sinalizou o técnico.