Em meio a euforia que tomou conta do torcedor com a definição do Corinthians como adversário na Copa do Brasil, o Luverdense entrou em campo na noite desta quarta-feira e venceu o Baraúnas, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Gilson foi o nome do jogo, fazendo os dois gols da vitória, um em cada tempo.
Com a vitória, o LEC colou nos líderes, empatando com Sampaio Correa e Cuiabá com 17 pontos cada. As duas equipes levam vantagem no saldo de gols, com o time maranhense liderando a tabela. Já o Baraúnas permanece no Z-3, caindo para o décimo lugar com 7 pontos. Na próxima rodada, o LEC visita o Águia de Marabá, no Pará, enquanto o Baraúnas tenta a reabilitação enfrentando o CRB.
Gilson começa o show
Com mudanças na equipe em razão das contusões de Raul Prata e Washington, e a suspensão de Luis Eduardo, o Luverdense começou tentando furar o bloqueio do Baraúnas, que acertou a marcação e dificultou as jogadas rápidas do anfitrião.
A retranca deu certo até os 16 minutos, quando o atacante Misael foi lançado na área e derrubado pelo goleiro Érico. Pênalti que Tozin cobrou e acertou a trave. No rebote, o centroavante parou no goleiro do Baraúnas.
O LEC continuou insinuante e chegou ao gol aos 23 minutos. Após jogada na área, Tozin chutou forte o goleiro Erico deu rebote e Gilson chutou forte e sair para o abraço: 1 x 0 para o LEC.
Na primeira etapa, o LEC continuou tentando, mas o sistema adotado pelo Baraúnas dificultou as ações ofensivas.
Gilson marca de novo
Na segunda etapa pouca coisa mudou. No entanto, o Baraúnas aproveitou o recuo do Luverdense e chegou a assustar em cobrança de falta. O time visitante ainda aproveitou cochilo da marcação e quase empatou o jogo.
Com Tatu em campo, o LEC voltou a assustar goleiro Érico. O atacante ficou cara a cara com o goleiro do Baraúnas, mas bateu pra fora. Em outra jogada, Érico evitou gol do zagueiro Zé Roberto, que ajeitou de perna direita e bateu de esquerda.
Quando encaminhava para vitória pelo placar mínimo, Gilson aproveitou jogada na grande área, matou a bola e fuzilou Érico: 2 x 0.
Satisfeito, o Luverdense tocou a bola esperando o juiz encerrar o jogo, garantindo os três pontos na sequencia da Série C.