.Guia Telefônico
Notícias » Esportes

Atualizado em 02/09/2013 ás 10:51h

Luverdense vence em casa e se isola na liderança

Expresso MT

No primeiro jogo pós eliminação da Copa do Brasil, o Luverdense enfrentou dificuldades, mas venceu o Brasiliense em casa, no Estádio Passo das Emas por 1 x 0. O gol foi marcado por Tatu, no primeiro tempo. Com a vitória, o LEC chega aos 26 pontos e lidera o grupo A. O time matogrossense foi beneficiado pelas derrotas do Sampaio Correa e do Fortaleza, para o Águia de Marabá e CRB, respectivamente. Já o Brasiliense deixa o G-4, mantendo-se com 21 pontos.

Agora a equipe de Junior Rocha tem uma semana de folga para se preparar para encarar o Treze, na Paraíba, no próximo domingo. Já o Brasiliense volta a campo também no domingo e tenta a reabilitação contra CRB na Boca do Jacaré.

O jogo

Passada a euforia pela histórica participação na Copa do Brasil, o Luverdense veio a campo com os desfalques de Misael e Tozin. Os substitutos, Samuel e Tatu, mostraram empenho e criaram dificuldades para o adversário que, fechado, buscava surpreender em jogadas de contra ataque. Contudo, o calor e a baixa umidade foram problemas enfrentados em campo, principalmente pelos jogadores do Jacaré. Pelo menos quatro jogadores precisaram de atendimento na primeira etapa, irritando o torcedor no estádio.

 

Com a bola rolando, Tatu tentou de todas as formas, em jogadas de velocidade, pelas pontas e pelo meio. A zaga alta do time do Brasiliense deixava claro que o gol sairia por baixo, porém o atacante que substituiu o artilheiro do time na Série C surpreendeu e aos 38, aproveitando passe de cabeça de Gilson, venceu o goleiro adversário, decretando a vitória luverdense.

 

Samuel, também de cabeça, quase deixou seu gol. Porém, o arremate tirou tinta da trave adversária.

 

Na segunda etapa, o panorama continuou o mesmo. O Brasiliense se defendendo e o LEC tentando chegar ao gol. As jogadas incisivas foram diminuindo, resultado da jornada intensa do time nos últimos dias, quando alternou disputas na série C e na Copa do Brasil.

 

Com mudanças na zaga, no meio campo e no ataque, o Luverdense voltou a criar problemas para o Brasiliense nos minutos finais. E em três oportunidades o time perdeu chances reais. Primeiro com Tatu, novamente em jogada aérea, depois com Washington, num contra ataque fulminante, que terminou no goleiro adversário, e por último Rafael Tavares, que recebeu na grande área e chutou para fora.

 

Agora o técnico Junior Rocha tem uma semana para recuperar os atletas e continuar com o LEC nas primeiras colocações.



Expresso MT

Comentários ( )