.Guia Telefônico
Notícias » Esportes

Atualizado em 19/09/2013 ás 14:22h

Rio Branco surpreende e vence o Luverdense no Florestão

Expresso MT

Depois de pressionar o Rio Branco durante boa parte da primeira etapa, o Luverdense conheceu sua quinta derrota no Campeonato Brasileiro Série C. O time dividido por Junior Rocha perdeu várias chances e foi punido com um gol de pênalti aos 30 minutos da etapa complementar. Pedro Henrique anotou o gol do time acreano.

 

O LEC perdeu a chance de isolar na liderança da competição e encaminhar sua classificação para a próxima fase. O time folga no domingo e só volta a campo na próxima quarta-feira quando recebe o CRB. Já o Rio branco visita o time das Alagoas no próximo domingo, no estádio Rei Pelé. Com a derrota, o LEC permanece com 27 pontos ao lado do Fortaleza, enquanto o Rio branco vai a 6 pontos.

 

Pressão sem objetivo

Parecia que o Luverdense jogava em casa e o Rio Branco era o visitante. O time de Lucas do Rio Verde encurralou o adversário, mas não conseguiu traduzir o domínio de campo em chances de gol nos primeiros 25 minutos. So a partir da metade da primeira etapa o LEC levou perigo ao gol acreano. O time matogrossense até marcou, mas o árbitro assinalou impedimento do meia Washington.

 

Por outro lado, o Rio Branco levou perigo nos contra-ataques no final da primeira etapa. Gabriel Leite teve que contar com a sorte e com a presença do capitão Zé Roberto para evitar que anfitrião abrisse o marcador.

 

Rio Branco mais perigoso e gol de pênalti

Para a segunda etapa, o Rio Branco decidiu apostar em jogadas agudas e começou surpreendendo o Luverdense. Os primeiros minutos mostraram que o time que segura a lanterna do grupo A desde o início da Série C queria encerrar sua participação no Brasileiro com dignidade.

 

Preocupado com as chances perdidas, Junior Rocha fez mudanças na equipe. Amarelado, Zé Roberto deu lugar a Renato, e Rafael Silva substituiu Tozin. Tatu substituiu Rafael Tavares. Mas não conseguiu criar chances de perigo.

 

Pior para o Luverdense é que o experiente Testinha levou a melhor em disputa com Renato e foi derrubado aos 28 minutos. Pedro Henrique cobrou bem, deslocando o goleiro Gabriel Lucas.

 

Depois do gol, o Rio Branco conseguiu evitar a pressão do LEC e garantiu a segunda vitória na competição.



Expresso MT

Comentários ( )