.Guia Telefônico
Notícias » Esportes

Atualizado em 28/10/2013 ás 07:59h

Presidente do Luverdense diz que agora objetivo é ser campeão da Série C

Olhar Direto

O presidente do Luverdense, Helmute Lawsch, disse que, depois de conquistar o acesso para a Série “B” do Campeonato Brasileiro – com vitória de 2 a 0 sobre o Caxias neste domingo -, o objetivo agora é conquistar o título de campeão da Série “C” e também o da Copa Mato Grosso.

Muito emocionado, ainda no gramado do Estádio Passo das Emas logo após o apito final da partida, ele disse que há dez anos, desde que o clube foi fundado, o acesso à lista dos 40 melhores times de futebol do país era buscado pela diretoria.

“Fizemos um ano histórico para o futebol de Mato Grosso. Não é com conversa que se faz futebol, mas com o trabalho diário de um grupo. Temos dois objetivos a partir de agora, ser campeão da Copa Mato Grosso e da Série “C” de 2013”, disse o presidente, em entrevista à Rádio Atitude.

Luverdense vence Caxias e sobe para a Série “B” do Campeonato Brasileiro

Na semifinal da “Terceirona”, o clube de Lucas do Rio Verde aguarda quem será o adversário, Santa Cruz (PE) ou Betim (MG). A primeira partida entre ambos ocorreu neste domingo e o time pernambucano venceu por 1 a 0, em jogo disputado em Minas Gerais. A partida de volta ocorre em Recife, nesta semana.

Na Copa Mato Grosso, o Luverdense está em 1º da chave, com cinco pontos. Ainda restam duas partidas, contra Sorriso e Mixto. Os dois melhores colocados de cada chave avançam para a semifinal do torneio estadual. O campeão da “Copinha” garante vaga na Copa do Brasil de 2014.

Atacante feliz 

O atacante Misael, que chegou a defender o Vasco e o Ceará antes de ser contratado pelo Luverdense, disse que quando ele assinou contrato para jogar em Lucas do Rio Verde, muitos pensaram que ele havia retrocedido. 

“Mas hoje foi provado que eu estava certo, pois aqui encontrei um grupo de pessoas que fazem futebol com seriedade e o trabalho foi coroado neste domingo. Estou muito feliz”, disse o atacante, que fez um gol na  partida contra o Caxias.

O treinador Junior Rocha elogiou os jogadores, que tiveram empenhos e muita concentração para garantir o acesso á Série “B” de 2014. O comandante do Luverdense também usou da emoção para motivar a equipe antes de entrar em campo. A diretoria preparou um vídeo com as esposas dos atletas mandando mensagens de força, emocionando a todos, no vestiário, momentos antes da partida.



Olhar Direto

Comentários ( )