.Guia Telefônico
Notícias » Esportes

Atualizado em 13/08/2013 ás 06:43h

Nova Mutum sedia etapa de Ranking Brasileiro de Ciclismo

Assessoria

O ciclismo brasileiro tem mais uma ronda em terras mato-grossense. Nos dias 17 e 18 de agosto, ocorre a primeira competição oficial na cidade de Nova Mutum, que recebe o RanKing Brasileiro de Ciclismo.

Participam dessa etapa os atletas de de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Sinop, Sorriso, Rosário Oeste, Tangara da Serra, Acorizal, Rondonópolis, Primavera do Leste, além de delegações de Rondônia e também de Nova Mutum, que também participam do evento.

A largada acontece as 8 horas da manhã. A prova vai ser disputada em um circuito com 5400 metros de extensão com disputas nas categorias Elite, Júnior, Infanto-juvenil, Juvenil, Sub-30, Máster 30-34 entre outras. 

A coordenação de prova já contabiliza a participação de 82 atletas. Os maiores destaques são os atletas selecionados para os Jogos Escolares de 2013, que são os ciclistas Lucas Rebeque, Anderson Almeid e Renan Miqueleti de Rosário Oeste. Também participam os atletas José Nathan e Elaine Canela que são de Tangara da Serra. 

Esses jovens atletas intensificam a preparação visando o título nacional dos Jogos Escolares de 2013, que tem como sedes as cidades de Natal (RN) e Belém (PA), além de conquistar preciosos pontos na tabela do Ranking Nacional da CBC.

A prova de Nova Mutum é um iniciativa de um grupo de atletas da cidade que também desejam impulsionar a modalidade no município.

 

O RanKing Brasileiro de Ciclismo etapa Nova Mutum tem apoio da Prefeitura Municipal de Nova Mutum, Secretaria Municipal de Esportes de Nova Mutum, Governo de Mato Grosso  e JR Pneus.

O Secretário de Administração do Município Geder Luiz Genz, ressalta que a prefeitura vai oferecer toda estrutura necessária para que a etapa seja uma das melhores, “Desde que fomos procurados, manifestamos nosso apoio, já traçamos o trajeto, mobilizamos a segurança e além disso queremos dar o apoio necessário aos atletas de Nova Mutum”, acrescenta.

O evento é realizado pela FMTC com homologação e supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). 



Assessoria

Comentários ( )