.Guia Telefônico
Notícias » Esportes

Atualizado em 04/06/2013 ás 20:16h

Falta de confiança é o problema do Brasil, diz Marco Antônio Rodrigues

Neymar é o grande jogador da seleção brasileira de Felipão

globoesporte

'Na medida que o time for definido, os jogadores terão uma confiança maior para tomarem atitudes próprias', explicou o comentarista no 'Arena SporTV'

Recém-contratado pelo Barcelona, que desembolsou 57 milhões de euros para tê-lo em seu elenco, Neymar se depara com duas situações: enquanto em sua entrevista de apresentação ele fez questão de ressaltar que vai trabalhar para que Messi siga sendo o melhor jogador do mundo, na seleção brasileira a coisa se transforma.

É no jogador de 21 anos, que acabou de ganhar a mítica camisa 10 do Brasil, que as responsabilidades são depositadas. É nas costas de Neymar que está o peso de liderar o Brasil na Copa das Confederações e, mais importante, na Copa do Mundo de 2014. O comentarista Marco Antônio Rodrigues crê ser natural que as cobranças recaiam sobre os ombros do melhor jogador. Mas diz que o problema maior da seleção atualmente não é a falta de liderança e, sim, de falta de confiança dos jogadores.

- Acho natural que se cobre mais do melhor jogador. Isso sempre foi assim e será. O que eu acho que a Seleção precisa é uma definição maior da equipe para que cada jogador se sentir mais responsável. Eu não acho que seja uma questão de liderança, é mais de confiança. Quando você sabe que é titular, você é mais confiante para tomar atitudes próprias. E acho que está faltando isso para a Seleção. Na medida que o time for definido, os jogadores terão uma confiança maior – afirmou Marco Antônio, no “Arena SporTV”.

Maurício Noriega diz que Neymar pode liderar o Brasil por conta de sua qualidade técnica, mas não é o jogador para exercer a função de cobrar mais dos seus companheiros dentro de campo.

- Talvez a responsabilidade futebolística. Essa é uma seleção que está em formação e que também é carente de liderança dentro de campo. Todas as seleções tiveram um grande líder. Acho que o Neymar não está pronto para esse tipo de liderança. Mas em termos de futebol, para resolver um jogo, sozinho, só ele mesmo – falou Noriega.

Já Claudio Carsughi entende que as cobranças sobre Neymar são excessivas. Segundo o jornalista, não é porque o camisa 10 está cercado de jogadores com mais capacidade técnica que seu rendimento em campo vai subir instantaneamente. O jornalista lembra que Neymar já não vinha se apresentando bem com a camisa do Santos.

- Acho que estamos cobrando muito o Neymar. Lembramos do Neymar dos bons momentos, mas não lembramos os piores momentos. Se lembrarmos do Neymar do Santos, ele tem sido ultimamente um jogador médio. E entendo que o fato de apenas mudar de camisa, tirar a do Santos e colocar a da Seleção, não te dá nada mais, alguma coisa porque joga com alguns jogadores melhores, não te dá aquele “upgrade” que todo mundo espera. Então, às vezes, (as pessoas) têm tido sentimento de decepção porque ele não faz chover.

 

 



globoesporte

Comentários ( )