.Guia Telefônico
Notícias » Esportes

Atualizado em 05/07/2013 ás 10:19h

Valdecy Pereira é o melhor da primeira noite Top Team no Mutum Rodeio Show

Segunda noite do Mutum Rodeio Show

Revista Top Team Cup

Susi Freitas

 

As disputas da etapa Top Team Cup no 1º Mutum Rodeio Show tiveram início na noite desta quinta-feira, 04, com 36 montarias em touros. O melhor da noite foi o representante de Rondonópolis/MT, Valdecy Pereira da Conceição, que se apresentou no touro Macaco, da J5, e marcou 89,50 pontos.

O recinto de exposições da mato-grossense Nova Mutum, mais uma noite, esteve lotado, com o público chegando cedo para conhecer o maior campeonato de rodeios do país, o Top Team Cup. A primeira noite de disputas começou com rodeio em touros e 36 competidores enfrentaram as feras especialmente selecionadas pelas companhias contratadas para o evento. O rondonopolitano Valdecy Pereira da Conceição saiu a frente da competição, com a melhor nota da noite, 89,50, montando no touro Macaco, da J5.

O índice de paradas na primeira noite de rodeio foi alto. Das 36 montarias, 20 marcaram notas e seguem com vantagem na competição. A segunda melhor nota da noite foi do também rondonopolitano Fernando Feitoza, que se apresentou no touro Episódio, da Cia É o Bicho, e marcou 88,75 pontos.

Representante de Água Boa/MT, Weberti Cordeiro Batista ficou com a terceira posição após marcar 88,25 pontos no touro Desoneto, também da Cia É o Bicho. Em quarto lugar, Gabriel Pazete (São José dos Quatro Marcos/MT), que foi o campeão das duas últimas etapas Top Team, e vem se destacando no campeonato. Ele tirou 88 pontos no touro Constrangido, da Cia É o Bicho.

Antes do rodeio em touros, a noite foi aberta com apresentações no estilo gaúcho, já que a cidade possui muitos representantes do Estado e a comissão organizadora decidiu homenageá-los. Foram montarias em crina e no passo largo, com a participação de gaúchos e também argentinos e uruguaios.

Na noite desta sexta-feira, 05, acontece o segundo round de montarias, com novos touros selecionados pelas Cias J5, É o Bicho, Boiada do Zeca, Rodrigo Dias, Tetéia, Odirlei Faria, Eita P e Paulo Trava. Além do rodeio em touros, tem início também as disputas da ProHorse Rodeo, nas modalidades Bareback e Sela Americana, que prometem, já que pela primeira vez serão apresentados os animais importados dos EUA e Canadá, para a formação de uma raça brasileira específica de cavalos de rodeio. O charme e a elegância feminina também entrarão em pista, com a prova dos 3 Tambores.

Na programação musical é a vez da dupla João Bosco & Vinícius animar a festa; no sábado, 06, Matogrosso & Mathias fazem o show; e, no domingo, 07, o evento é encerrado com a dupla Zezé Di Camargo & Luciano.

Sobre o Top Team Cup

            O Top Team Cup é o maior e melhor campeonato de rodeios do país, que distribui uma premiação de R$ 1 milhão aos campeões na final do circuito, patrocinado pela Cerveja Crystal. Com o objetivo de valorizar também os animais, o circuito é o primeiro a premiar os melhores de cada modalidade, em cada etapa realizada, acumulando pontos também para definição dos vencedores do campeonato, que recebem alta premiação em dinheiro.

            O objetivo do Top Team Cup é fazer com que o rodeio seja reconhecido e valorizado como um esporte profissional, realizando festas que prezem em oferecer qualidade a seu público.



Revista Top Team Cup

Comentários ( )