.Guia Telefônico
Notícias » Esportes

Atualizado em 00/00/0000 ás 00:00h

Os touros são destaque na primeira noite Top Team Cup na Expoagro Cuiabá

Primeiro dia rodeio Top Team Cup Expoagro 2013

Revista Top Team Cup

Susi Freitas

As boiadas presentes na etapa Top Team Cup da Expoagro Cuiabá vieram com os mais selecionados touros e o resultado da primeira noite de disputas foi de muita dificuldade para os competidores. Geovani César Figueiredo venceu o 1º round, fazendo a melhor nota da noite.

 

                Representante de Várzea Grande, município colado com a capital matogrossense, Geovani César Figueiredo foi o vencedor da primeira noite na Expoagro Cuiabá, na modalidade montaria em touros. Ele se apresentou no touro Semelhante, da Cia É o Bicho, fez uma bela montaria e marcou 89 pontos, saindo a frente na disputa da etapa.

                O índice de paradas na noite de quinta foi de quase 50%. Das 36 montarias apresentadas na noite, 16 competidores conseguiram administrar os 8 segundos em cima de seus animais e pontuar, isto porque as boiadas selecionadas para a festa foram duras demais, e derrubou nomes consagrados do rodeio brasileiro, como o próprio líder da temporada, Márcio Lino Sena. Estão com animais na etapa as Cias É o Bicho, Paulo Trava, Teteia, J5, Rancho do Vale, Odirlei Faria, Bela Vista, e Boiada do Zeca.

                A segunda maior nota da noite foi do competidor Fabiano da Silva Assunção. Representante da capital acreana, ele montou no touro Gato Branco, da Cia Teteia e marcou 88,50 pontos.

                Numa das últimas montarias da noite, Lisuito Pereira da Silva, de Poconé/MT, se apresentou no touro Tufão, da Cia Rancho do Vale, e tirou 88,25 pontos, a terceira melhor montaria da noite.

                Com casa lotada, o público prestigiou a abertura Top Team Cup e torceu muito pelos competidores na arena, já que era grande a expectativa pela estreia do campeonato na Expoagro Cuiabá.

            Promovido pelo Sindicato Rural de Cuiabá a 49ª Expoagro é uma das maiores feiras agropecuárias do estado mato-grossense. Na programação de shows para este final de semana estão: Thiaguinho, nesta sexta, 12; Munhoz & Mariano, no sábado, 13; e a dupla Zé Ricardo & Thiago, encerrando a festa no domingo, 14.

Sobre o Top Team Cup

            O Top Team Cup é o maior e melhor campeonato de rodeios do país, que distribui uma premiação de R$ 1 milhão aos campeões na final do circuito, patrocinado pela Cerveja Crystal. Com o objetivo de valorizar também os animais, o circuito é o primeiro a premiar os melhores de cada modalidade, em cada etapa realizada, acumulando pontos também para definição dos vencedores do campeonato, que recebem alta premiação em dinheiro.

            O objetivo do Top Team Cup é fazer com que o rodeio seja reconhecido e valorizado como um esporte profissional, realizando festas que prezem em oferecer qualidade a seu público.

            



Revista Top Team Cup

Comentários ( )