.Guia Telefônico
Notícias » Esportes

Atualizado em 02/08/2013 ás 10:04h

Jairo Mendes faz a melhor nota da primeira noite de disputas na Expolucas

Jairo Mendes fez a melhor nota do 1o round na Expolucas

Revista Top Team Cup

Susi Freitas

A noite desta quinta-feira, 01, marcou a estreia do Top Team Cup na Expolucas, tradicional Exposição Agropecuária da mato-grossense Lucas do Rio Verde. O destaque da noite ficou com o competidor Jairo Mendes, representante de Barra do Garça/MT.        

            O Parque de Exposições Roberto Munaretto, em Lucas do Rio Verde/MT, recebeu grande público na noite desta quinta-feira, 01, para a abertura da Expolucas, com etapa Top Team Cup de montaria em touros. Com grandes expectativas para o evento a população da cidade prestigiou a festa e lotou arquibancadas e camarotes do recinto.

            O campeão da noite foi o mato-grossense de Barra do Garça, Jairo Mendes, que montou no touro Semelhante, da Cia É o Bicho, que fez a maior nota do 1º round de disputas: 87,75 pontos.

            Das 30 montarias apresentadas, 13 competidores conseguiram pontuar e sair à frente na disputa, mas a boiada estava dura demais e grandes nomes do campeonato, como André Vilela, Caio Cesar Ferreira e a revelação Gabriel Pazete, não conseguiram parar nos animais que foram sorteados.

            A segunda maior nota da noite ficou com Márcio Costa Araújo, representante de Tangará da Serra/MT. Conhecido como ‘Baiano Doido’, o competidor montou no touro Magnata, da Cia Rodrigo Dias e marcou 87,00 pontos. Na terceira posição ficou Paulo Caike Pereira dos Santos, de Nhandeara/SP, que se apresentou no touro Avatar, da Cia J5, do Jorginho Pires, e tirou a nota 86,50, empatado com o veterano Sidnei Maria (Douradina/PR), campeão da etapa de Cuiabá, que montou no touro Amendoim, da Cia Azarias.

            Na quinta posição da noite, dois competidores Top Team Cup: o líder do ranking Márcio Lino Sena (Três Lagoas/MS), que montou no touro Instinto, da Cia É o Bicho; e Glauco Bezerra Carvalho (Monções/SP) montando no touro Show Time, da Cia J5. Ambos tiraram 85,75 pontos.

            Com locução de Daniel Tibiriçá e Barra Mansa, a etapa Top Team Cup na Expolucas apresenta nesta sexta, o segundo round de disputas, com 30 montarias na arena. Logo após, o show será com a banda Aviões do Forró, no palco principal.

Ainda na programação musical, no sábado, 03, é a vez da banda Capital Inicial fazer o show; domingo, 04, a dupla Jorge & Mateus anima a festa; e, na segunda, 05, grande final do rodeio e também show com a dupla Felipe & Ferrari, prata da casa.

Sobre o Top Team Cup

            O Top Team Cup é o maior e melhor campeonato de rodeios do país, que distribui uma premiação de R$ 1 milhão aos campeões na final do circuito, patrocinado pela Cerveja Crystal. Com o objetivo de valorizar também os animais, o circuito é o primeiro a premiar os melhores de cada modalidade, em cada etapa realizada, acumulando pontos também para definição dos vencedores do campeonato, que recebem alta premiação em dinheiro.

            O objetivo do Top Team Cup é fazer com que o rodeio seja reconhecido e valorizado como um esporte profissional, realizando festas que prezem em oferecer qualidade a seu público.

            Mais informações: www.topteamcup.com.br



Revista Top Team Cup

Comentários ( )