.Guia Telefônico
Notícias » Esportes

Atualizado em 07/07/2013 ás 10:48h

Grandes disputas na semifinal da etapa Top Team Cup no 1º Mutum Rodeio Show

4ª noite mutum rodeio show

Revista Top Team Cup

Susi Freitas

O sábado, 06, foi coroado de belas apresentações e acirradas disputas na arena do 1º Mutum Rodeio Show. Nas competições semifinais, válidas pela etapa Top Team Cup, todos mostraram a gana de querer vencer e levar o título de campeão da festa.

 

A programação do Mutum Rodeio Show na noite de sábado, 06, foi aberta com as provas da ProHorse Rodeo. Os seis competidores da Sela Americana voltaram a enfrentar os animais para garantir a presença na final deste domingo. E, o melhor da noite foi o cowboy/cantor Leandro Baldissera (Capão Bonito/SP), que se apresentou no animal Intransigente, da Cia Nenê Boca Preta, e tirou 74 pontos, apertando a disputa na modalidade, já que acumula 146 pontos e está empatado com o competidor Armando Losnake, de Piratininga/SP.

Na segunda posição da etapa está João Luiz Losnake, que se apresentou no animal Prince, da ProHorse, e tirou a nota 71, somando 141 pontos, apenas cinco atrás dos líderes. Sem favoritos, na final deste domingo, tudo pode acontecer.

A segunda modalidade da noite foi o estilo radical de montaria em cavalos, o Bareback. Apenas um dos seis competidores não conseguiu pontuar e o destaque da noite ficou com Leandro Medeiros, representante de Terra Roxa/SP, no cavalo CQC, da ProHorse, com 75 pontos. Na segunda posição ficou Gustavo Ribeiro Ciryno, da mineira Guaxupé, que montou no Magnata, da ProHorse, e marcou 72,50.

O ranking da modalidade na etapa também está apertado, com a diferença máxima de 3,50 pontos entre o primeiro e quinto colocados. A disputa final promete!

Na sequência, os 3 Tambores tomou conta da pista de Nova Mutum e um empate no menor tempo em pista marcou o resultado final. As amigas Karla Assunção (Arenapolis/MT) e Nádia Queiroz (Sinop/MT), classificadas, respectivamente, em primeiro e segundo lugares durante o dia, fizeram o mesmo tempo na passada da noite: 17,017, e deram juntas a volta da vitória.

As duas competidoras contaram que são muito amigas e, nas classificatórias, cogitaram que iriam comemorar juntas a noite a melhor passada. O desejo delas, mesmo que difícil, se concretizou.

Nas 20 montarias em touros da semifinal, o experiente Edijanio Francisco de Paula, de Campo Verde/MT, foi o vencedor da noite. Ele montou no Old Black, da Cia Rodrigo Dias, e tirou 90 pontos, numa bela montaria na arena. A segunda melhor nota foi a do competidor Márcio Costa Araújo, de Tangará da Serra/MT, que se apresentou no touro Desonesto, da Cia É o Bicho, e garantiu 89,50 pontos.

Na somatória geral da etapa, os dois estão liderando a competição, só que na posição invertida: Márcio Costa em primeiro (263,50 pontos) e Edijanio em segundo, com 262 pontos. O alto índice de aproveitamento na etapa é mostrado entre os 10 finalistas, onde nove pararam em todos os touros sorteados, com a diferença máxima de 12,75 pontos entre eles.

Encerrando a programação da noite, o Desafio ao Touro Bônus movimentou a torcida e também mostrou a solidariedade do rodeio aos profissionais que, devido a problemas de saúde, estão precisando de ajuda. O comentarista Esnar Ribeiro produziu um vídeo mostrando uma breve trajetória do locutor Asa Branca, que está hospitalizado e vem recebendo a colaboração dos amigos para se manter em tratamento na capital paulista; e também a montaria feita há dois anos pelo juiz Top Team Cup, Amarildo Francisco, outro profissional que está na fila do transplante de fígado. O público colaborou fazendo suas doações à iniciativa.

Em pista, o Desafio apresentou o temido touro Impossível, da Cia É o Bicho, que vem concorrendo à fivela de melhor touro do campeonato na temporada. Ele foi enfrentado pelo competidor Márcio Costa, líder da competição, que mais uma vez mostrou sua técnica e, numa apresentação difícil, conseguiu parar, caindo do touro em cima dos 8 segundos. A nota para a montaria foi 91 pontos, a maior da noite.

Extra-campeonato, disputas nas modalidades Laço em Dupla e 3 Tambores nas categorias Mirim e Aberto também integraram a programação da noite de sábado, que foi encerrada com o show da dupla Matogrosso & Mathias.

Neste domingo, 07, acontece a definição dos grandes campeões do 1º Mutum Rodeio Show, que levarão a fivela especialmente confeccionada para o evento. E, logo após, o encerramento da festa será com show da dupla Zezé Di Camargo & Luciano.

 

Sobre o Top Team Cup

            O Top Team Cup é o maior e melhor campeonato de rodeios do país, que distribui uma premiação de R$ 1 milhão aos campeões na final do circuito, patrocinado pela Cerveja Crystal. Com o objetivo de valorizar também os animais, o circuito é o primeiro a premiar os melhores de cada modalidade, em cada etapa realizada, acumulando pontos também para definição dos vencedores do campeonato, que recebem alta premiação em dinheiro.

            O objetivo do Top Team Cup é fazer com que o rodeio seja reconhecido e valorizado como um esporte profissional, realizando festas que prezem em oferecer qualidade a seu público.



Revista Top Team Cup

Comentários ( )