.Guia Telefônico
Notícias » Esportes

Atualizado em 08/07/2013 ás 10:38h

Final de grandes emoções e disputas no 1º Mutum Rodeio Show

Conheça os campeões do Mutum Rodeio Show

Revista Top Team Cup

Susi Freitas

Encerrado com casa lotada neste domingo, 07, o 1º Mutum Rodeio Show foi um sucesso. Satisfeitos com a estreia no Top Team Cup, os organizadores afirmam que o evento foi além de suas expectativas, com uma final que emocionou a todos.

 

Acirradas competições marcaram a final da etapa Top Team Cup no 1º Mutum Rodeio Show, fechando em grande estilo o evento que movimento toda região de Nova Mutum/MT durante cinco dias de festa. As disputas em pista tiveram início com as apresentações do rodeio no estilo gauderio, em homenagem à colônia de gaúchos que a cidade possui. E, para diferenciar ainda mais as montarias, os ginetes, pela primeira vez, enfrentaram os difíceis cavalos da Pro Horse Rodeo, dando show de apresentação em pista, com grande torcida do público.

A primeira competição Top Team ficou com a modalidade Sela Americana, onde na liderança havia empate entre os competidores Armando Losnake, de Piratininga/SP, e o cowboy/cantor Leandro Baldissera, de Capão Bonito/SP. Armando enfrentou a dura Black Mama, da Pro Horse Rodeo, e tirou a nota 75,00, enquanto Leandro foi no Intransigente, da Cia Nenê Boca Preta, e marcou 74,50. Por meio ponto de diferença, Armando Losnake venceu a disputa e comemorou junto ao filho Vitor, que considera seu talismã.

No Bareback, a competição também estava com uma pequena diferença entre todos os finalistas. O líder da etapa e da temporada, Leandro Medeiros (Terra Roxa/SP), sorteado com o animal Air Holf, da Pro Horse Rodeo, fez novamente a maior nota da noite, 77 pontos, e garantiu a vitória em Nova Mutum. Na segunda colocação, ficou o mineiro de Uberaba, Marcos Leandro Ribeiro Risso, que se apresentou na Gloris Day, e fez 75,50 pontos.

Na modalidade feminina do rodeio, a competidora que entrou na final como terceira colocada, conseguiu fazer o menor tempo da noite, 16,701, e vencer a disputa nos 3 Tambores. Rafaela Magri, representante de Mirassol D’Oeste/MT, se apresentou Roby Roy Roby, e levou a fivela do Mutum Rodeio Show. Em segundo lugar ficou a representante da capital mato-grossense, Jaqueline Costa, montando Sabrina Shane, que fez uma bela passada em pista, marcando 16,766.

Entre os 3 Tambores e a final da montaria em touros, a arena do Mutum Rodeio Show sediou as provas de laço em dupla, tradição da região, com grande torcida do público.

A final de touros apresentou animais duríssimos e dos 10 finalistas, somente metade conseguiu pontuar. O líder Márcio Costa Araújo, com 100% de aproveitamento, mais a parada no Desafio ao Touro Bônus na noite de sábado, mostrou que realmente quer entrar para o Top Team Cup. Representante de Tangará da Serra/MT, na final ele se apresentou no touro Pantano, da Boiada do Zeca, e fez sua parte, tirando a nota 88,75, e garantindo a fivela. Com a vitória, ele se tornou bicampeão de Nova Mutum, pois no ano passado também venceu o rodeio na cidade. Em segundo lugar ficou Junior Patrik Souza Rocha, representante da sul-matogrossense Sonora. Ele montou no touro Final Feliz, da Cia É o Bicho, e fez a maior nota da noite 89,25 pontos.

O melhor touro da etapa foi o animal Impossível, da Cia É o Bicho, que no Desafio proporcionou a nota 91 pontos ao competidor campeão da etapa, e na final derrubou o competidor Fernando Feitoza. Felizes com a conquista, os proprietários da Cia, Neguinho e Romulo Jesus, agora vão em busca do título de melhor touro do campeonato.

 

Resultados

 

            Confira aqui como ficou o resultado final de cada modalidade:

 

Sela Americana

1º Armando Losnake (Piratininga/SP), 221 pontos

2º Leandro Baldissera (Capão Bonito/SP), 220,50

3º João Luiz Losnake (Piratiniga/SP), 214,50

4º Rodolfo Viana (Clementina/SP), 139,50

Melhor animal– Big Gun, da Pro Horse Rodeo, com a média 38,000

 

Bareback

1º Leandro Medeiros (Terra Roxa/SP), 152,00 pontos

2º Marcos Leandro Ribeiro Risso (Uberaba/MG), 147,50

3º Gustavo Ribeiro Cyrino (Guaxupé/MG), 146,00

4º Alexandre Santos Costa (Belo Horizonte/MG), 73,00

5º Rodrigo José Cerri (São Carlos/SP), 71,50

Melhor animal– Little Pistol, da Pro Horse Rodeo, com a média de 38,500

 

Três Tambores

1ª Rafaela Magri (Mirassol D’Oeste/MT), 50,621

2ª Jaqueline Costa (Cuiabá/MT), 50,776

3ª Karla Assunção (Arenapolis/MT), 50,986

 

Montaria em Touros

1º Mário Costa Araújo (Tangará da Serra/MT), 352,25 pontos

2º Júnior Patrik Souza Rocha (Sonora/MS), 345,00

3º André Vilela da Cruz (Rondonópolis/MT), 341,50

4º Luís Fernando Ferro (Rio Branco/AC), 337,75

5º Fábio da Silva Assunção (Rio Branco/AC), 335,75

6º Edijanio Francisco de Paula (Campo Verde/MT), 262,00

7º Weberti Cordeiro Batista (Água Boa/MT), 261,50

8º Fernando Feitoza (Rondonópolis/MT), 261,00

9º Gilmar Tabares Resende (Guiratinga/MT), 259,00

10º Juraci da Silva (Buritama/SP), 179,00

Melhor touro– Impossível, da Cia É o Bicho, com a média de 45,125

           

Sobre o Top Team Cup

            O Top Team Cup é o maior e melhor campeonato de rodeios do país, que distribui uma premiação de R$ 1 milhão aos campeões na final do circuito, patrocinado pela Cerveja Crystal. Com o objetivo de valorizar também os animais, o circuito é o primeiro a premiar os melhores de cada modalidade, em cada etapa realizada, acumulando pontos também para definição dos vencedores do campeonato, que recebem alta premiação em dinheiro.

            O objetivo do Top Team Cup é fazer com que o rodeio seja reconhecido e valorizado como um esporte profissional, realizando festas que prezem em oferecer qualidade a seu público.

            Mais informações: www.topteamcup.com.br



Revista Top Team Cup

Comentários ( )