.Guia Telefônico
Notícias » Esportes

Atualizado em 04/07/2013 ás 09:23h

Desafio na Sela Americana abre oficialmente o 1º Mutum Rodeio Show

Etapa completa movimenta Nova Mutum

Revista Top Team Cup

Susi Freitas

A cidade de Nova Mutum está em festa, com o início do 1º Mutum Rodeio Show, em comemoração ao aniversário de 25 anos da cidade. O evento foi aberto nesta quarta, 03, com um Desafio Especial na modalidade Sela Americana e grande público no recinto. A etapa Top Team Cup tem início nesta quinta, 04, com a modalidade montaria em touros.

 

                A noite desta quarta-feira, 03, foi festiva na mato-grossense Nova Mutum. A abertura do 1º Mutum Rodeio Show recebeu grande público que chegou logo cedo, lotando as arquibancadas e camarotes da festa. Todos muito ansiosos para conhecer a bela estrutura oferecida pela festa. E, para dar início ao rodeio, o atual campeão Top Team Cup na modalidade Sela Americana, Leandro Baldissera, participou de um desafio com a égua Black Mama, da ProHorse Rodeo.

                Com torcida, o competidor conseguiu parar numa difícil montaria e recebeu o aplauso do grande público presente. Na arena, em entrevista ao locutor Daniel Tibiriçá, ele ofereceu emocionado sua vitória ao amigo competidor Luiz Carlos Moreira, que está hospitalizado após acidente sofrido em rodeio nos Estados Unidos. Logo após, o diretor de rodeio da festa, Fábio Zanardi, aproveitou a ocasião para entregar a fivela ao competidor pelo Desafio vencido.

                A noite prosseguiu com a programação apresentando um piromusical que chamou a atenção e arrancou aplausos de todos os presentes. Antes do show da dupla Jorge & Mateus, o sorteio de um carro movimentou o público.

                Na noite desta quinta-feira, tem início as disputas Top Team Cup, começando pela modalidade montaria em touros e as expectativas são grandes para o rodeio, já que dá para perceber que o público da cidade é apaixonado por rodeio. Já a partir de sexta, 05, começam as disputas nas modalidades Sela Americana, Bareback e 3 Tambores.

Na programação musical, o show ficará a cargo do cantor Cristiano Araújo que se apresenta no palco principal. Amanhã, 05 é a vez da dupla João Bosco & Vinícius animar a festa; no sábado, 06, Matogrosso & Mathias fazem o show; e, no domingo, 07, o evento é encerrado com a dupla Zezé Di Camargo & Luciano.         

Sobre o Top Team Cup

            O Top Team Cup é o maior e melhor campeonato de rodeios do país, que distribui uma premiação de R$ 1 milhão aos campeões na final do circuito, patrocinado pela Cerveja Crystal. Com o objetivo de valorizar também os animais, o circuito é o primeiro a premiar os melhores de cada modalidade, em cada etapa realizada, acumulando pontos também para definição dos vencedores do campeonato, que recebem alta premiação em dinheiro.

            O objetivo do Top Team Cup é fazer com que o rodeio seja reconhecido e valorizado como um esporte profissional, realizando festas que prezem em oferecer qualidade a seu público.



Revista Top Team Cup

Comentários ( )