.Guia Telefônico
Notícias » Esportes

Atualizado em 17/10/2013 ás 08:28h

Presidente do Luverdense diz que time deste ano está mais maduro

A Gazeta

Sem papas na língua, o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, não hesitou em apontar ‘salto alto" na melhor de dois jogos contra a Chapecoense (SC) na disputa pelo acesso à Série B ano passado. Ao analisar o atual momento do time, ele afirma que o grupo comandado por Júnior Rocha está mais maduro, experiente e acostumado às decisões em relação ao de 2012. "A diferença dos dois momentos do ano passado para este atual, é que fomos para Chapecó faceiros, faceirinhos, achando que poderíamos passar pela Chapecoense. Quebramos a cara", disse Lawisch.

Já para o duelo pelo acesso contra o Caxias (RS) pelas quartas de final da Terceira Divisão do Nacional, Helmute faz questão de lembrar que o atual grupo está mais do que experimentado com este tipo de disputa (mata-mata). Ele cita a campanha desenvolvida na Copa do Brasil deste ano, quando eliminou três clubes - Tupi, Bahia e Fortaleza - e vencendo um dos dois jogos contra o Corinthians pelas oitavas.

"Vejo uma maturidade muito grande no grupo deste ano. Tem mais pegada, seriedade, espírito de decisão. Sabemos que não será fácil, mas estamos preparados para encarar o Caxias e brigar até o fim pela vaga à semifinal e em consequência obter o acesso à Série B do próximo ano", enfatizou o presidente do Luverdense, lembrando os dois últimos jogos válidos pela primeira fase do campeonato frente ao Baraúnas (RN) e Águia de Marabá. E em ambos jogos a equipe de Lucas do Rio Verde precisava vencer para chegar à classificação entre os quatro primeiros colocados do grupo.

Outro fator que joga favorável ao Luverdense na briga com o Caxias é o entrosamento do time considerado titular por Júnior Rocha. Dos 11 titulares, sete participaram da eliminação à Chapecoense. Eles são o goleiro Gabriel Leite, lateral direito Raul Prata; dupla de zagueiros Braga e Zé Roberto; os volantes Júlio Terceiro, Gílson e o meia Rafael Tavares.















A Gazeta

Comentários ( )