.Guia Telefônico
Notícias » Esportes

Atualizado em 19/08/2013 ás 11:11h

Luverdense vence Santa Cruz e agora espera o Corinthians

Expresso MT

A tarde foi do centroavante Tozin. O artilheiro luverdense na Série C marcou duas vezes e ajudou o LEC a iniciar bem o segundo turno, e viu Edinho marcar e encerrar o placar de 3 x 1 favorável ao time matogrossense. A vitória sobre o Santa Cruz garantiu ainda a vice liderança do grupo A, com 20 pontos.

 

Agora o LEC dá uma pausa rápida na Série C e volta suas atenções ao Corinthians, adversário de quarta-feira na Copa do Brasil. Pelo brasileirão, o próximo confronto acontecerá no domingo, quando enfrenta o Cuiabá, no estádio Presidente Dutra, às 17h. Também no domingo, Santa Cruz recebe o CRB-AL, no Arruda, às 16h.

 

LEC domina o primeiro tempo

Jogando diante do seu torcedor, o Luverdense partiu pra cima e chegou assustando Tiago Cardoso. Logo aos dois minutos, Washington obrigou o goleiro coral a fazer defesa difícil, chutando de fora da área. Mesmo sem finalizar, o LEC prosseguiu dominando o Santa Cruz até que aos 20 minutos, Misael foi lançado na área. Ele driblou o marcador que colocou a mão na bola. Pênalti, que Tozin cobrou no canto esquerdo alto de Tiago Cardoso: 1 x 0 Luverdense.

 

Mesmo com a vantagem no marcador, o time prosseguiu dominando o adversário, mas uma bobeada na saída de bola possibilitou ao meia Raul lançar Denis Marques na entrada da área. O centroavante acionou Natan, que apenas tirou Gabriel Leite da jogada para empatar a partida.

 

O gol do adversário, aos 24 minutos, esfriou os ânimos do LEC, que deixou de agredir o adversário. Porém, quase o time voltou a ficar em vantagem quando Rafael Tavares foi acionado pela direita e tirou Tiago Cardoso da jogada. Caprichosamente a bola saiu a esquerda do gol.

 

Dois gols e olé

Na volta do intervalo, o técnico Junior Rocha pediu atenção dos atacantes para finalizarem ao gol do time coral. Entretanto, o Santa Cruz voltou melhor e procurou se antecipar as ações de Rafael Tavares e Washington.

 

Com os meias vigiados, sobrou espaço para o lateral Raul Prata e o volante Julio Terceiro. O lateral avançou pela direita, deixou adversários para trás e serviu Terceiro na entrada da área. O volante viu Tozin na marca penal e deu verdadeira assistência ao goleador. Resultado: bola na rede de Tiago Cardoso e alegria no Passo das Emas aos 22 minutos.

 

Procurando pressionar o adversário, Junior trocou Rafael Tavares, cansado, por Samuel e mais jogadas rápidas pela direita do ataque. Entretanto, foi do lado esquerdo que veio novo torpedo. E dos pés do lateral Edinho. Ele recebeu bola de Washington e bateu forte, no canto direito de Tiago: 3 x 1 para o Luverdense e festa no Passo das Emas.

 

Outras duas mudanças do técnico deixaram o time encurralando o Santa Cruz. Sobrou tempo até para o torcedor provocar o time do Santa Cruz, aos gritos de ‘olé’. Agora o LEC descansa e volta suas atenções para quarta-feira. Que venha o Corinthians!



Expresso MT

Comentários ( )