.Guia Telefônico
Notícias » Esportes

Atualizado em 16/05/2012 ás 15:45h

Futuro de técnico do vôlei feminino depende de resultado em Londres 2012

Bicampeão olímpico, Zé Roberto tem contrato apenas verbal com a CBV

rederecord.r7.com

Muda o esporte, mas a lógica é a mesma. Assim como no futebol, a permanência de um técnico de vôlei no comando da equipe é condicionada ao resultado. Tanto que o bicampeão olímpico José Roberto Guimarães não sabe o que vai acontecer após os Jogos Olímpicos. A seleção brasileira feminina defende a medalha de ouro em Londres 2012.

No comando do recém-criado Vôlei Amil Campinas, Zé Roberto mais uma vez irá se dividir entre o clube e a seleção brasileira. Mas essa rotina não incomoda o técnico, tampouco a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). O consagrado treinador, que subiu ao degrau mais alto do pódio com o masculino em Barcelona 1992 e com o feminino em Pequim 2008, revela inclusive que seu contrato com o presidente Ary Graça é apenas verbal.

— Nunca houve uma situação de seleção brasileira em que o técnico não pudesse treinar time. Nunca tive contrato assinado com a seleção brasileira. Sempre tive contrato de boca e o Ary nunca falou nada sobre isso. Não sei ainda o que vai acontecer depois de Londres 2012. Vai depender dos resultados da seleção para dar continuidade ou não.

Em setembro deste ano, Graça tem pela frente a eleição da FIVB (Confederação Internacional de Vôlei, na sigla em inglês). Presidente da CBV desde 1997, ele é o favorito para a eleição que acontece entre 19 e 21 de setembro, em Anaheim, Estados Unidos.

Inimigo íntimo

Zé Roberto passou seis anos treinando times fora do Brasil – estava no Fenerbahçe, da Túrquia. Segundo ele, esse período de experiência longe de casa serviu também para conhecer melhor as rivais antes dos Jogos Olímpicos.

— O fato de ter ficado fora do Brasil foi aprender para a seleção brasileira, conhecer mais adversárias e saber um pouco mais para o meu País.

A Rede Record mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet, por meio do R7. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.







rederecord.r7.com

Comentários ( )