.Guia Telefônico
Notícias » Esportes

Atualizado em 25/08/2013 ás 18:35h

Com time reserva, Luverdense surpreende e vence Cuiabá por 2 a 1

Com a cabeça no Corinthians, Verdão do Norte poupa todos os titulares e, mesmo assim, vence o Dourado, no Estádio Presidente Eurico Dutra

Globoesporte

Quando a fase é boa, não há nada que faça um time perder. Nem mesmo um time inteiro de reservas em campo, contra o principal rival estadual. Com a cabeça no jogo da volta contra o Corinthians, quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Luverdense entrou em campo com seu "time B" e venceu o Cuiabá, fora de casa, por 2 a 1, pela 11ª rodada Série C do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada neste domingo, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá. Os gols foram marcados por Samuel e Tatu, para o Luverdense e Magrão, para o Dourado.

Com a vitória, o Luverdense chegou aos 23 pontos e manteve a liderança do grupo A. Já o Dourado acumulou a quarta derrota seguida e segue ladeira abaixo na tabela. Com 17 pontos, o time – que chegou a liderar a chave – é o 8º colocado, a três pontos da zona de rebaixamento.

Apesar de afirmar que não iria poupar jogadores, o treinador Júnior Rocha surpreendeu e deixou todos os titulares descansando, exceto o zagueiro Zé Roberto, que não irá enfrentar o Corinthians, na quarta-feira, já que cumpre suspensão automática.

- Os clubes grandes fazem isso e hoje vamos mostrar que temos um bom elenco. Todos tem condições de jogar. Não quero os atletas cansados contra o Corinthians – disse Rocha antes do apito inicial.

No Cuiabá, a partida marcou a estreia do treinador Mazola Júnior, que substituiu Ary Marques no início da semana. De nada adiantou. Para piorar, ele ainda foi expulso, no segundo tempo, por reclamação.

Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o Santa Cruz, domingo, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra. Já o Luverdense foca suas atenções para o jogo mais importante de sua história, já que volta a enfrentar o Corinthians, quarta-feira, pela Copa do Brasil. Com a vitória por 1 a 0, em casa, o Verdão do Norte joga pelo empate para chegar às quartas de final da competição. Pela Série C, a equipe de Lucas do Rio Verde recebe o Brasiliense, domingo, no Estádio Passo das Emas.

Reservas?

Com time reserva, o Luverdense dominou as ações do primeiro tempo. Nem mesmo a estreia do treinador Mazola Júnior, no Cuiabá, motivou os jogadores a saíram da má fase. Sem inspiração, o Dourado foi envolvido pela maior garra do Verdão do Norte. Sem criatividade, o time da capital sofreu o primeiro gol aos 22 minutos, com Samuel, de cabeça. No lance, ele encobriu o goleiro João Paulo.

Se a vitória parcial já surpreendia, imagine então levar o segundo gol e deixar a vitória bem encaminhada? Dito e feito. Com 36 minutos, Tatu foi derrubado na área e o árbitro marcou a penalidade máxima. O mesmo Tatu cobrou e converteu. 2 a 0 no placar.

Reação, mas nada da vitória

O segundo tempo começou com duas mudanças no Dourado. Sairam o zagueiro Amarildo e o lateral-direito Tiago Baiano para a entrada do meia Willian Kremer e do volante Josa - que fez sua estreia no Dourado. Com isso, o volante Jean foi improvisado na lateral-direita e o volante Vandinho foi para zaga.

O Dourado melhorou em campo e buscou o empate a todo custo. Descontou aos 25 minutos, em cobrança de pênalti, convertida por Magrão, que estreou pelo clube. No lance, o volante Max Carrasco foi expulso, após tocar com a mão na bola e deixou o Luverdense com um a menos.

Pouco antes do gol, o treinador Mazola Júnior foi expulso pelo árbitro Alinor Paixão, por reclamação. O time da casa partiu com tudo para cima e criou boas chances, principalmente com Silas. Apesar da pressão, o Luverdense se manteve bem posicionado e segurou a vitória até o fim.



Globoesporte

Comentários ( )