.Guia Telefônico
Notícias » Esportes

Atualizado em 21/04/2013 ás 19:09h

Mixto vence Luverdense e volta à final do Estadual após cinco anos

Campeonato Matogrossense

GLOBOESPORTE.COM

 

O Mixto está de volta a uma final de Campeonato Mato-grossense. O Tigre venceu o Luverdense por 1 a 0, no estádio Passo das Emas, e despachou o Verdão do Norte da competição. O único gol da partida foi marcado por Robinho, aos 37 minutos do segundo tempo. O placar agregado terminou em 3 a 1 para o Mixto, para não deixar dúvidas quanto a vaga.

A equipe pode comemorar um título estadual novamente após cinco anos. A última vez que chegou à decisão foi em 2008, ano que venceu o União na final.

A vitória do Mixto neste domingo foi dupla. O clube deve ser oficializado nesta semana pela FMF (Federação Mato-grossense de Futebol) como representante mato-grossense na Série D do Campeonato Brasileiro.

O Tigre enfrenta o Cuiabá - que venceu o Mato Grosso -  na final do Campeonato Mato-grossense. As partidas acontecem nos dois próximos domingos.

Pressão do Luverdense

Com a missão de vencer o jogo, o Luverdense veio para cima do Mixto e criou as melhores chances da partida. O goleiro André, do Mixto, se destacou e evitou bolas na rede na primeira etapa. Logo no primeiro lance de jogo, Tozin perdeu boa chance após cruzamento de Marcelo Maciel.

Aos oito minutos, mais um cruzamento de Maciel para Tozin, e André abafou o chute do atacante. Com 16, Gilson chutou forte e André se esticou todo para evitar a abertura do placar. Três minutos depois foi a vez de Gabriel Leite, do Luverdense, salvar o time em chute cruzado de Geovani.

O jogo caiu de produção após os 20 minutos. O Mixto jogou fechado na zaga e o Luverdense voltou a criar somente aos 39, em chute rasteiro de Tatu, que passou perto.

O treinador Cláudio Adão faz a última substituição no Mixto. Sai Felipe Adão para a entrada de Paulo Henrique.

Gol do Mixto e vaga na final

No segundo tempo, o Mixto foi melhor no início tanto que Geovani obrigou o goleiro Gabriel Leite a realizar bela defesa em cobrança de falta. Aos 17, Tatu foi derrubado por Dudu dentro da área, mas o árbitro nada marcou.

Aos 22, Raul Prata e Geovani discutiram e foram expulsos do campo. Aos 37, quase o Luverdense abre o placar em cabeceio de Marcelo Maciel, que André salvou mais uma.

Com todos os jogadores à frente, o Luverdense proporcionou contra-ataques para o Mixto. E de um deles, saiu o gol. Robinho correu em profundidade e chutou na saída do goleiro, aos 37 minutos. Gol do Mixto e vaga quase assegurada na final.

O Luverdense tentou a todo custo chegar ao empate, mas ainda teve o atacante Jairo expulso, após agressão em Kiko.



GLOBOESPORTE.COM

Comentários ( )