.Guia Telefônico
Notícias » Esportes

Atualizado em 10/12/2013 ás 13:48h

Helmute é reeleito presidente do LEC e clube busca fortalecimento para a Série B

Expresso MT

O empresário rural Helmute Lawisch foi reeleito ontem para a presidência do Luverdense Esporte Clube. Ao lado de outros dirigentes, como Jaime Binsfeld, Edu Pascoski e Édio Pasolini, que também foram reeleitos e outros eleitos, Lawisch encara o desafio de disputar a Série B em 2014. Durante assembleia realizada na CDL nesta segunda-feira, o presidente reeleito e os dirigentes e associados avaliaram o ano 2013 para o alviverde de Lucas do Rio Verde.

 

Em termos financeiros, o LEC teve um ano favorável. A participação na Copa do Brasil (avançou até as oitavas de final), o confronto histórico com o Corinthians e o acesso para a Série B, foram marcantes na trajetória do clube matogrossense, que vai figurar entre os 40 principais do país no próximo ano.

 

Em conversa com a imprensa, Helmute avaliou que a responsabilidade aumentou e projeta uma participação difícil na Série B, onde deve enfrentar equipes como Fluminense e Vasco da Gama (o alvinegro busca no tapetão a permanência na elite, alegando interferência da confusão de domingo, na Arena Joinville, para o insucesso dentro de campo).

 

Uma das preocupações é atrair associados ao clube. Nesse sentido, o clube deve ampliar as discussões no início de 2014, com um planejamento para criar sócio-torcedores e outras iniciativas adotadas por equipes de ponta do futebol nacional. Uma revisão do estatuto do clube está sendo estudada.

 

Em campo, o ano luverdense começa com a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior, vaga conquistada com o vice-campeonato no Estadual sub-19.

 

A preparação para o Campeonato Estadual tem data de início. Em 6 de janeiro os comandados de Junior Rocha se reapresentam. Do elenco que encerrou a caminhada vitoriosa, doze tiveram os vínculos renovados. O goleiro Gabriel Leite, os laterais Raul Prata e Edinho, os zagueiros Zé Roberto, Braga e Renato, os meio-campistas Julio Terceiro, Gilson, Carlão e Washington, e os atacantes Samuel e Mizael. A diretoria sonda nomes para reforçar o elenco já visando a Série B. Um dos pretendidos é Rubinho, atualmente no Paraná Clube.



Expresso MT

Comentários ( )