.Guia Telefônico
Notícias » Esportes

Atualizado em 09/12/2013 ás 13:03h

Conheça alguns dos craques que virão jogar na Arena Pantanal durante a Copa

Olhar Direto

Os cuiabanos já sabem quais seleções farão seus jogos da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014 na Arena Pantanal. Ficou definido que Chile, Austrália, Russia, Coréia do Sul, Nigéria, Bósnia, Colômbia e Japão jogarão na cidade em junho de 2014. O Olhar Copa elenca os craques que devem desfilar pelo ‘tapete verde’ da capital mato-grossense.

Quem for à Arena Pantanal acompanhar os quatro jogos programados para acontecer em junho deverá ver craques do futebol nacional e mundial em campo. Confira alguns jogadores que devem jogar em Cuiabá:

:: Chile ::

O atacante do Barcelona (ESP), Alexis Sanchez considerado uma das grandes estrelas do futebol mundial é um dos principais jogadores do atual elenco e tem a missão de ajudar o Chile em um dos grupos mais difíceis do torneio.

O chileno Eduardo Vargas recentemente chegou ao país para atuar pelo Grêmio depois de despertar interesse de equipes como o São Paulo, que ainda tenta trazer o jogador para 2014. Há uma grande expectativa em cima do jogador de 24 anos, em 2011 ele foi considerado o segundo melhor jogador da América do Sul, ficando atrás apenas de Neymar.

O jogador do Palmeiras é um dos que devem vir até Cuiabá com a seleção chilena. O atleta disse que o técnico Jorge Sampaoli foi quem deu motivação para ele continuar lutando por uma vaga na equipe. Porém, Sampaoli afirmou que o atleta precisa melhorar a parte física para estar no grupo que vai para a Copa.

Outros jogadores como: David Pizarro (Fiorentina - ITA), Isla (Juventus - ITA) e Vidal (Juventus - ITA) também devem estar presentes.

:: Japão ::

O jogador de 27 anos, Honda, atualmente joga Milan (ITA) e é considerado o craque da seleção japonesa. O meia despertou interesso do time de Milão quando jogava pelo CSKA Moscow onde marcou 25 gols em 120 jogos.

Já Kagawa tem 24 anos e é outro destaque da seleção japonesa. O jogador atualmente está no Manchester United um dos maiores da Inglaterra. Ele despertou atenção dos ‘Diabos Vermelhos’ quando atuava pelo Borussia Dortmund (ALE).

Os jogadores Uchida (Schalke 04 – ALE ) e Nagatomo (Inter de Milão – ITA) também são destaques no Japão

:: Colômbia ::

Falcao Garcia é um dos jogadores mais badalados na Europa atualmente. Recentemente ele foi contratado pelo Mônaco (FRA) e tem ganho destaque no cenário do futebol mundial. É considerado um dos responsáveis por colocar a Colômbia entre as primeiras seleções do ranking da Fifa.

Outros jogadores como Pablo Armero (Napoli – ITA), Cristian Zapata (Milan – ITA) e Freddy Guarin (Inter de Milão – ITA) devem vir a Cuiabá para os jogos.

:: Rússia ::

Os destaques na seleção russa ficam para os jogadores: Igor Akinfeev (CSKA - RUS), Arshavin (Zenit – RUS), Kerzhakov (Zenit) e Pavlyuchenko (Lokomotiv Moskva – RUS). Estes jogadores também são reconhecidos mundialmente e já atuaram em grandes clubes europeus.

:: Austrália ::

A equipe australiana tem Tim Cahill como um dos principais jogadores. O atleta atuou várias temporadas no inglês Everton. Mark Bresciano é outro com experiência internacional e já jogou diversas vezes na Itália pela Lazio e também pelo Palermo.

:: Coréia do Sul, Nigéria e Bósnia ::

A Nigéria tem como principal jogador o volante Obi Mikel. O atleta faz parte do elenco do Chelsea (ING). Victor Moses (Chelsea) é outro que tem a dura missão de conquistar pontos para a seleção nigeriana.

Pela Coréia do Sul o meio campista Park Ji-Sung é o maestro da equipe. O jogador que teve destaque quando jogou pelo Manchester United também deve enfrentar o calor cuiabano durante o Mundial.

A Bósnia tem como principais jogadores o atacante Dzeko, do Manchester City; o meia Stevanovic, do Sevilla e Pjanic da Roma.



Olhar Direto

Comentários ( )