.Guia Telefônico
Notícias » Esportes

Atualizado em 27/10/2013 ás 19:56h

Luverdense brilha de novo e está na Série B do brasileiro

Só Notícias

Lucas do Rio Verde coloca Mato Grosso na segunda divisão do futebol brasileiro! O Luverdense acaba de vencer o Caxias, por 2 a 0, e garantiu a tão sonhada vaga para a Série B.

No ano em que Cuiabá será uma das sedes da Copa do Mundo de futebol, Mato Grosso será representado pelo Luverdense na segundona, um fato memorável. Há mais de 17 anos que um clube mato-grossense não conseguia chegar a segunda divisão. O Luverdense teve conquistas memoráveis em seus 9 anos de fundação. Mas 2013 decididamente é o melhor ano do clube. No primeiro semestre, começou participação brilhante na Copa do Brasil eliminando o Tupi (MG), Bahia e Fortaleza (CE). Nas oitavas, pegou o Corinthians e venceu, no Passo das Emas, por 1 a 0, causando crise no "todo poderoso timão" e tendo destaque nacional por sua atuação. Em São Paulo, no jogo de volta, acabou perdendo, mas "caiu em pé", tendo muitos elogios da grande imprensa esportiva.

Enquanto disputava a Copa do Brasil, o Luverdense também marchava firme no brasileiro da Série C, em um grupo muito equilibrado. Liderou várias rodada e carimbou sua classificação na última, ficando em segundo no grupo. Há uma semana, foi a Caxias do Sul e esperava voltar para casa com um empate. Entrou em campo com muita humildade (um pouco diferente do adversário) e determinado. Conseguiu outra vitória histórica no Centenário, 2 a 1, trazendo a vantagem para o Passo das Emas.

Agora, o Luverdense passa a jogar pelo título e sabe que terá adversários difíceis nas semifinais do brasileiro da Série C.

O jogo

Conforme Só Notícias informou passo a passo, o Luverdense começou a partida pressionando, criando boas oportunidades e ditando o ritmo, no entanto, o primeiro período terminou sem marcações. Aos 8 minutos, Gilson, Rafael Tavares e Misael tabelaram  bonito e levaram ameaça a área do Caxias. Aos 19, Edinho tentou cruzamento para Misael, na grande área, mas o zagueiro cortou. O time seguiu pressionando e aos 30 minutos, com Júnior Terceiro quase marcou. O goleiro Douglas fez linda defesa.

O time seguiu com o ritmo e aos 37 minutos, quase marcou. Rafael Tavares tabelou com Washington que limpou o zagueiro e tocou no canto,  mas a bola acertou a trave e saiu. O Caixas bem que tentou,  no entanto, com falhas nas finalizações, acabou perdendo boas oportunidades de abrir o placar.

No segundo tempo os times voltaram sem mudanças. O Luverdense seguiu ditando o ritmo do jogo. Aos 16 minutos, Rafael Tavares desperdiçou mais uma chance de abrir o placar ao mandar mais uma vez pela linha de fundo. Aos 19, também chegou perto, Samuel ficou com a sobra e mandou uma bomba para o goleiro Douglas, que faz uma espetacular defesa.

O primeiro gol da partida só saiu aos 20 minutos, com Misael. Ele recebeu do Samuel e mandou para a rede, levando a torcida ao delírio, aproximando o time  vaga na Série B e na semifinal da série C. Aos 24 ao alviverde seguiu pressionando e quase ampliou o placar! Em jogada rápida, Misael quase marcou novamente.

 

O segundo gol que selou a vitória só saiu aos 29 minutos. Rafael Tavares ampliou o placar para o Luverdense. Ele recebeu pela direita do Misael e na saída do goleiro balançou a rede. Caxias fez substituição para reagir. Patrick, camisa 11, entrou no lugar de Zé Mário, camisa 10, o que não surtiu efeito.

O árbitro deu dois minutos de acréscimo, e o Caxias  esboçou uma reação, atingindo a trave do alviverde. O jogo terminou em 2 a 0 para o time da casa. 5.260 pessoas acompanharam a partida, gerando renda de R$ 70.210.

Além do Luverdense, o Sampaio Correa (Maranhão), também subiu, neste domingo, para a segundona ao empatar em 1 a 1 com o Macaé (RJ). No jogo de ida, havia vencido por 5 a 3.



Só Notícias

Comentários ( )