.Guia Telefônico
Notícias » Esportes

Atualizado em 14/05/2013 ás 11:08h

Felipão deixa R10 e Kaká fora e chama Bernard para Copa das Confederações

Relação também serve para amistosos contra Inglaterra e França; Seleção se reapresenta no dia 27 de maio no Rio de Janeiro, um dia após a primeira rodada do Brasileiro

Lancenet

 

Fim do mistério. A Seleção Brasileira está convocada para a Copa das Confederações e o garoto Bernard, do Atlético-MG, desbancou Ronaldinho Gaúcho e Kaká. O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo técnico Luiz Felipe Scolari, em um hotel de Copacabana, Rio de Janeiro. A lista também vai servir para os amistosos contra Inglaterra e França.

- Neste momento, não somos um clube, um estado. Somos o Brasil. Estamos convocando de acordo com as nossas convicções, o que entendemos ser o caminho certo para a nossa Seleção - afirmou Felipão.

O presidente da CBF, José Maria Marin, também pediu união em torno da amarelinha.

- Acredito que essa seja a convocação mais importante da Seleção desde que chegamos à presidência. Faço um apelo: estamos voltados para o preparo da Seleção. É tempo de Seleção e não de eleição. No maior respeito a todos, pediria que todo nosso trabalho, atenção, fosse voltado à Seleção - afirmou Marin, que ainda garantiu Felipão em 2014:

- Renovamos mais uma vez a total confiança no Scolari e no Parreira, que ficará conosco, se Deus quiser, até 2014, para fazermos um trabalho com a maior segurança e confiança. Insisto que eles têm total liberdade na convocação e escalação da Seleção.

Os jogadores vão se apresentar no dia 27 de maio, no Rio de Janeiro, um dia após a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os clubes com jogadores convocados ficarão desfalcados por até quatro rodadas.

O Brasil estreia na Copa das Confederações no dia 15 de junho, contra o Japão, em Brasília. Depois, enfrenta México, dia 19, em Fortaleza; e Itália, dia 22, em Salvador. Antes, a Seleção fará dois amistosos, contra Inglaterra, dia 2, no Maracanã; e França, dia 9, na Arena do Grêmio.

A lista:

 

 

 

Goleiros: Diego Cavalieri (Fluminense), Jefferson (Botafogo) e Julio César (QPR)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luis (Atlético de Madrid), Marcelo (Real Madrid) e Jean (Fluminense)

Zagueiros: David Luiz (Chelsea), Dante (Bayern de Munique), Réver (Atlético-MG) e Thiago Silva (PSG)

Meias: Fernando (Grêmio), Hernanes (Lazio), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Oscar (Chelsea), Paulinho (Corinthians), Jadson (São Paulo) e Bernard (Atlético-MG)

Atacantes: Fred (Fluminense), Hulk (Zenit), Lucas (PSG), Neymar (Santos) e Leandro Damião (Internacional)

 



Lancenet

Comentários ( )