Na noite desta sexta, 05, a arena do 1º Mutum Rodeio Show sediou todas as competições do Top Team Cup. As disputas foram acirradas em todas as modalidades, que contaram com grande torcida das arquibancadas e camarotes. Todos acompanhando de perto, cada montaria e entendendo, com o comentarista Esnar Ribeiro, tudo que se passa em pista.
Na terceira noite do 1º Mutum Rodeio Show, todas as atenções se voltaram para a arena, com a estreia das modalidades da ProHorse Rodeo e também dos 3 Tambores, além do segundo round de montaria em touros e a apresentação das montarias no estilo gaúcho, em homenagem à grande colônia do Rio Grande do Sul na cidade. A programação começou com os ginetes gaúchos que deram show na arena e, na sequência, foi a vez da ProHorse iniciar suas atividades em Nova Mutum.
A primeira modalidade do campeonato em pista foi a Sela Americana. Seis competidores se apresentaram nos animais importados da ProHorse e também de tropas convidadas, buscando a melhor nota da noite, que ficou com o competidor Armando Losnake. Representante de Piratininga/SP, ele montou na Crazy Girl, e marcou 74 pontos. Na segunda colocação ficou o cowboy/cantor Leandro Baldissera, que se apresentou no Quebra Gelo, do Nenê Boca Preta, e tirou 72 pontos.
Na sequência, a modalidade Bareback, que apresentou grande dificuldade aos competidores. Dos cinco que se apresentaram, apenas dois pararam e o melhor da noite foi Alexandre Santos Costa na Little Pistol, da ProHorse, com 73 pontos. É o primeiro rodeio do competidor no ano, e ele mostrou que estava com vontade de montar. Na segunda posição ficou Tiago Alcantara, de São José dos Campos, que montou no Magnata, da ProHorse, e fez 68 pontos.
As meninas dos 3 Tambores deram show em pista e a competidora que fez o menor tempo da noite foi Jaqueline Costa, representante de Cuiabá/MT, com a marca de 16,789, já se classificando para a final deste domingo, 07. Por ser a primeira etapa Top Team Cup da temporada no estado mato-grossense, a participação foi grande e todas querendo o título de Nova Mutum, além de pontos importantes para o ranking.
Finalizando a noite de acirradas disputas, a modalidade montaria em touros foi um show a parte. O primeiro campeão Top Team Cup, Juraci da Silva, o Doidinho de Buritama, fez uma belíssima montaria no difícil touro Corrupto, da Cia É o Bicho, marcando 92 pontos. A comemoração foi geral em pista, com aplausos de todos os presentes, já que ele não havia parado na primeira noite e veio para o tudo ou nada na sexta, conquistando a vitória.
O competidor Jairo Mendes, representante de Barra do Garça/MT, fez a segunda maior nota da noite no touro Inesquecível, com 88,25 pontos; e, em terceiro, Edson Rodrigues Ribeiro, de Três Lagoas/MS, no touro Semelhante, com 88 pontos. Ambos os touros são da Cia É o Bicho.
A programação musical deste sábado, 06, fica com Matogrosso & Mathias e, no domingo, 07, o evento é encerrado com a dupla Zezé Di Camargo & Luciano.
Sobre o Top Team Cup
O Top Team Cup é o maior e melhor campeonato de rodeios do país, que distribui uma premiação de R$ 1 milhão aos campeões na final do circuito, patrocinado pela Cerveja Crystal. Com o objetivo de valorizar também os animais, o circuito é o primeiro a premiar os melhores de cada modalidade, em cada etapa realizada, acumulando pontos também para definição dos vencedores do campeonato, que recebem alta premiação em dinheiro.
O objetivo do Top Team Cup é fazer com que o rodeio seja reconhecido e valorizado como um esporte profissional, realizando festas que prezem em oferecer qualidade a seu público.