.Guia Telefônico
Notícias » Esportes

Atualizado em 06/07/2013 ás 11:03h

Show de montarias na arena do Mutum Rodeio Show com etapa Top Team Cup

Grandes disputas na arena do Mutum Rodeio Show com etapa completa Top Team Cup

Revista Top Team Cup

Susi Freitas

Na noite desta sexta, 05, a arena do 1º Mutum Rodeio Show sediou todas as competições do Top Team Cup. As disputas foram acirradas em todas as modalidades, que contaram com grande torcida das arquibancadas e camarotes. Todos acompanhando de perto, cada montaria e entendendo, com o comentarista Esnar Ribeiro, tudo que se passa em pista.

Na terceira noite do 1º Mutum Rodeio Show, todas as atenções se voltaram para a arena, com a estreia das modalidades da ProHorse Rodeo e também dos 3 Tambores, além do segundo round de montaria em touros e a apresentação das montarias no estilo gaúcho, em homenagem à grande colônia do Rio Grande do Sul na cidade. A programação começou com os ginetes gaúchos que deram show na arena e, na sequência, foi a vez da ProHorse iniciar suas atividades em Nova Mutum.

A primeira modalidade do campeonato em pista foi a Sela Americana. Seis competidores se apresentaram nos animais importados da ProHorse e também de tropas convidadas, buscando a melhor nota da noite, que ficou com o competidor Armando Losnake. Representante de Piratininga/SP, ele montou na Crazy Girl, e marcou 74 pontos. Na segunda colocação ficou o cowboy/cantor Leandro Baldissera, que se apresentou no Quebra Gelo, do Nenê Boca Preta, e tirou 72 pontos.

Na sequência, a modalidade Bareback, que apresentou grande dificuldade aos competidores. Dos cinco que se apresentaram, apenas dois pararam e o melhor da noite foi Alexandre Santos Costa na Little Pistol, da ProHorse, com 73 pontos. É o primeiro rodeio do competidor no ano, e ele mostrou que estava com vontade de montar. Na segunda posição ficou Tiago Alcantara, de São José dos Campos, que montou no Magnata, da ProHorse, e fez 68 pontos.

As meninas dos 3 Tambores deram show em pista e a competidora que fez o menor tempo da noite foi Jaqueline Costa, representante de Cuiabá/MT, com a marca de 16,789, já se classificando para a final deste domingo, 07. Por ser a primeira etapa Top Team Cup da temporada no estado mato-grossense, a participação foi grande e todas querendo o título de Nova Mutum, além de pontos importantes para o ranking.

Finalizando a noite de acirradas disputas, a modalidade montaria em touros foi um show a parte. O primeiro campeão Top Team Cup, Juraci da Silva, o Doidinho de Buritama, fez uma belíssima montaria no difícil touro Corrupto, da Cia É o Bicho, marcando 92 pontos. A comemoração foi geral em pista, com aplausos de todos os presentes, já que ele não havia parado na primeira noite e veio para o tudo ou nada na sexta, conquistando a vitória.

O competidor Jairo Mendes, representante de Barra do Garça/MT, fez a segunda maior nota da noite no touro Inesquecível, com 88,25 pontos; e, em terceiro, Edson Rodrigues Ribeiro, de Três Lagoas/MS, no touro Semelhante, com 88 pontos. Ambos os touros são da Cia É o Bicho.

A programação musical deste sábado, 06, fica com Matogrosso & Mathias e, no domingo, 07, o evento é encerrado com a dupla Zezé Di Camargo & Luciano.

Sobre o Top Team Cup

            O Top Team Cup é o maior e melhor campeonato de rodeios do país, que distribui uma premiação de R$ 1 milhão aos campeões na final do circuito, patrocinado pela Cerveja Crystal. Com o objetivo de valorizar também os animais, o circuito é o primeiro a premiar os melhores de cada modalidade, em cada etapa realizada, acumulando pontos também para definição dos vencedores do campeonato, que recebem alta premiação em dinheiro.

            O objetivo do Top Team Cup é fazer com que o rodeio seja reconhecido e valorizado como um esporte profissional, realizando festas que prezem em oferecer qualidade a seu público.



Revista Top Team Cup

Comentários ( )