.Guia Telefônico
Notícias » Esportes

Atualizado em 23/02/2014 ás 17:38h

Luverdense vence o Mixto de virada no último jogo da primeira fase

Campeonato Matogrossense

globoesporte

Com dois gols de Samuel e um de Fernando, Verdão do Norte aumenta distância na liderança e embala para as quartas de final do Campeonato Mato-grossens

De virada, o Luverdense venceu o Mixto por 3 a 1 neste domingo, pelo Campeonato Mato-grossense. A partida foi disputada no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, que fechou a primeira fase para as equipes. O duelo servui para cumprir tabela, já que as posições não poderiam ser alteradas. Os gols foram marcados por Samuel (2) e Fernando para o Luverdense e Júlio Terceiro (contra) para o Mixto. 

Com a vitória, o Luverdense foi aos 21 pontos e ampliou a diferença para o Mixto, vice-líder que fechou a primeira fase com 14. 

Misael quase marcou de cabeça
Nas quartas de final, o Luverdense vai enfrentar o Cacerense, tendo o primeiro marcado para o Estádio Geraldão, em Cáceres. Já o Mixto enfrenta o Cuiabá, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra. As datas e horários ainda não foram divulgados. 

Com o desfalque do meia Washington, que sentiu a coxa no aquecimento, o Luverdense entrou em campo com seus principais jogadores. Já o Mixto, não pôde contar com quatro jogadores considerados titulares. Os meias Sandro, Neném e Filipe, lesionados, e o volante Kiko, suspenso, ficaram em Cuiabá. 

Superior nos 90 minutos, o Verdão do Norte não precisou se esforçar muito para sair de campo com mais uma vitória, mesmo que ela não significasse nada em termos de tabela. 

Chances e gol contra

Donos da casa, o Luverdense dominou o primeiro tempo e criou as melhores chances. Mas não que isso fosse refletir no placar. Logo aos dois minutos, Paulo Almeida quase marcou gol contra para o Verdão, após cruzamento de Raul Prata. Com nove,  a equipe da Série B do Brasileiro chegou a abrir o placar com Jaílton, mas o árbitro assinalou impedimento. 

Em sua primeira chegada, o Mixto não perdoou, com ajuda fundamental de Júlio Terceiro, que marcou contra. Rogério mandou na área, Terceiro tentou cortar, mas a bola parou nas redes. 1 a 0 para o Tigre. 

Apesar do gol, o Luverdense não parou de criar. Aos 22, Fernando acertou a trave. No minuto seguinte, recebeu bom lançamento de Júlio Terceiro, dominou no peito, chegou a dividir com a zaga, mas conseguiu o arremate para deixar tudo igual. 

Antes do fim da primeira etapa, Misael ainda teve boa chance, de cabeça, mas Igor defendeu. 

Dia de Samuel

Tudo o que você leu do primeiro tempo, com um jogo cheio de chances, não verá na segunda etapa. Isso, até a entrada de Samuel. Em menos de cinco minutos em campo, ele virou o jogo, aos 25 minutos, após chute forte da entrada da área. 

Foi o mesmo Samuel, que no jogo do turno em Cuiabá, também saiu do banco para dar a vitória ao Luverdense. E ele não parou por aí. Aos 28, sua perna esquerda trabalhou novamente e mandou a bola para as redes, dando tranquilidade no placar. 

Escalações

Luverdense - Gabriel Leite, Raul Prata, Zé Roberto, Renato e Edinho; Júlio Terceiro (Carlão), Jean Patrick e Jaílton (Samuel); Misael, Fernando e Ítalo (Mateus Lima). Técnico - Júnior Rocha

Mixto - Igor, Jairo, Robinho, Zé Adriano e Rogério; César Romero (Pio), Paulo Almeida, Arnon (Jean) e Ítalo; Leandro (Gabriel) e João Paulo. Técnico - Éder Taques



globoesporte

Comentários ( )