.Guia Telefônico
Notícias » Esportes

Atualizado em 02/02/2014 ás 18:47h

Luverdense vence Mixto por 2 a 0 e segue com campanha perfeita

Luverdense dispara na liderança do grupo B

Globo Esporte

Em jogo pouco movimentado, o Luverdense aproveitou as poucas chances que teve e venceu o Mixto por 2 a 0, neste domingo, pelo Campeonato Mato-grossense. Foi a quarta vitória em quatro jogos do Verdão do Norte, que disparou na liderança do grupo B, agora com 12 pontos. Apesar da derrota, o Mixto segue na vice-liderança, mas vê a diferença saltar para sete pontos de diferença. Os gols saíram na segunda etapa, com Samuel e Mateus Lima. 

De técnico novo, o Mixto buscava sua segunda vitória seguida no Estadual. Sem tempo para treinar, Éder Taques mandou a campo o mesmo time que havia vencido o Mato Grosso na rodada passada. No Luverdense, o treinador Júnior Rocha teve dois desfalques no time que considera ideal. O volante Gilson, que viajou por conta do falecimento do seu pai, e o lateral-direito Raul Prata, com uma virose, foram substituídos por Carlão e Jean Patrick, respectivamente. 

 Na próxima rodada, o Mixto recebe o Mato Grosso, na quinta-feira. O Luverdense segue em Cuiabá, já que enfrenta o Operário, na quarta-feira. 

Sem chances

A primeira etapa começou sob forte sol de Cuiabá, o que atrapalhou o andamento da partida. Travados, os atletas pouco criaram e a torcida do Mixto, se contentou com quatro chances, mas nenhuma que deixasse os luverdenses preocupados. 

Aos 16, João Paulo chutou com perigo naquela que seria a primeira das quatro oportunidades. A melhor delas foi a segunda, com boa jogada de Filipe pela esquerda até chute forte para defesa de Gabriel Leite, com 29. Cinco minutos depois, Júlio Terceiro não dominou na entrada da área e Célio Codó aproveitou para chutar de primeira, rente à trave. Já no fim, aos 40, Filipe quase marcou gol olímpico, mas Gabriel Leite abafou. 

Samuel marca ma vitória do Luverdense (Foto: Assessoria/Luverdense Esporte Clube)

Samuel abriu o placar na vitória do Luverdense (Foto: Assessoria/Luverdense Esporte Clube)

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o destaque do Mixto foi o atacante Célio Codó, com duas chances até os 20 minutos. Na primeira, aos 5, chutou firme perto do gol. Aos 18, bateu cruzado e o Gabriel Leite tirou com o pé. 

O gol do Luverdense saiu após a vacilada da zaga mixtense. Zé Adriano protegeu a bola para que Igor a pegasse, mas Samuel foi mais esperto e ainda driblou o goleiro antes de tocar para as redes, aos 28. Três minutos depois, Mateus Lima ampliou em cabeçada precisa no canto esquerdo de Igor.

Escalações

Mixto - Igor, Denilson, Zé Adriano, Robinh e Rogério (Ítalo); César Romero, Kiko, Filipe (Leandrinho) e Sandro (Jean); João Paulo  e Célio Codó. Técnico - Éder Taques

Luverdense - Gabriel Leite, Jean Patrick, Zé Roberto, Braga e Edinho; Júlio Terceiro, Carlão e Washington; Misael, Fernando (Samuel) e Mateus Lima. Técnico - Júnior Rocha.



Globo Esporte

Comentários ( )