.Guia Telefônico
Notícias » Esportes

Atualizado em 10/08/2013 ás 09:49h

Mixto vence Nova Mutum e conquista pela 1ª vez a Copa Centro América

Tigre vence por 5 a 1 e conquista título de forma invicta da 14º edição do maior torneio de futsal de Mato Grosso

Globoesporte

O Mixto é o mais novo campeão da Copa Centro América de Futsal. A conquista inédita do Alvinegro da Vargas veio na manhã deste sábado, com uma bela vitória por 5 a 1 sobre o Nova Mutum, que buscava o tetracampeonato da competição. Último campeão da extinta fase metropolitana, o Mixto chegou à sua primeira final de Copa Centro América de Futsal e levantou a taça de forma invicta.

Foram nove vitórias e dois empates. Ao todo marcou 60 gols e sofreu 22. Em 2012 o Mixto foi eliminado das semifinais da fase geral da competição. Para a disputa deste ano, a equipe manteve a base do ano passado e contou com reforço especial, Pepe (que defende um time de São Paulo na Liga de Futsal).

Todos os 15 atletas que fazem parte do elenco do alvinegro já são veteranos na Copa Centro América, alguns já até foram campeões, como é o caso do Manchinha e do Pepê, campeões defendendo as equipes de Juína e de Nova Mutum. O atleta mais novo do time é o goleiro Cidonio, de 20 anos, e o mais velho, o pivô Marcelo, de 33.

No comando do Tigre está Marquinhos, também veterano na competição, com três títulos da fase metropolitana. Mixto e Nova Mutum se encontraram pela quarta fase da competição este ano, também em Cuiabá, e o Alvinegro levou a melhor, vencendo por 3 a 2.

O jogo

A partida começou movimentada e o Nova Mutum abriu o placar logo no início, em cobrança de falta de Miséria, mas não deu tempo nem de comemorar, já que o Mixto empatou na sequência com Joãozinho.

Enquanto alternavam bons ataques, o Mixto novamente foi mais efetivo e marcou mais dois gols com Marco Antônio e Joãozinho.

O segundo tempo começou e gol do Mixto, em chute de longe de Manchinha. Ele se aproveitou do posicionamento adiantado do goleiro Fumaça, que jogava como goleiro linha no lance. 4 a 1 no placar.

O Nova Mutum partiu com tudo para tentar reverter o placar, mas parou na boa atuação do goleiro Leonardo. Quase no fim do jogo, adivinhem: gol do Mixto. Jocenildo ampliou para 5 a 1, dando números finais ao jogo.





Globoesporte

Comentários ( )