.Guia Telefônico
Notícias » Esportes

Atualizado em 06/06/2013 ás 14:49h

Mutum Rodeio Show terá etapa completa e muitas atrações de 03 a 07 de julho

Rodeio Topteam

Revista Top Team Cup

Comemorando os 25 anos da mato-grossense Nova Mutum, de 3 a 7 de julho, o Mutum Rodeio Show – Rodeio Espora de Prata – chega para marcar a história do esporte no estado, com etapa completa Top Team Cup, e ainda muitas outras atrações focando sempre no diferencial da qualidade oferecida.

                Desde o início do ano, a Associação dos Criadores de Nova Mutum – ACRIN – junto à Sociedade Mutuense Artística e Recreativa – SOMAR – vem trabalhando para a realização do 1º Mutum Rodeio Show “Espora de Prata”, que acontece de 3 a 7 de julho, no Parque de Exposições José Aparecido Ribeiro. Integrando as atividades de comemoração dos 25 anos da cidade, o evento , segundo seus realizadores, promete ser um marco, devido a toda qualidade de serviços e atrações oferecidos. Dentre elas, uma etapa completa Top Team Cup, com disputas nas modalidades montaria em touros, três tambores, Sela Americana e Bareback, além de rodeio gaúcho e uma grandiosa prova de Laço em Dupla.

                “Este ano estamos focando a festa no rodeio como principal atividade para comemoração do aniversário da cidade, que acontece dia 04 de julho. Com apoio da Prefeitura Municipal, a ACRIN e a SOMAR vem fazendo um trabalho para mostrar uma qualidade nunca vista antes em nossa região, por isto decidimos trazer o Top Team Cup, garantindo um formato diferenciado de rodeio, em todas as modalidades. Conseguimos uma data junto ao calendário do circuito e temos grandes expectativas para a festa deste ano”, explicou Pedro Moraes, vice-presidente da festa.

                As disputas na arena serão o grande espetáculo do Mutum Rodeio Show, que terá toda plástica diferenciada do Top Team Cup, assim como os grandes profissionais do rodeio brasileiro. Segundo Pedro, os organizadores estão focados também em toda segurança do evento e ainda em detalhes como a iluminação diferenciada e a grade de shows musicais. “Acreditamos que nossa região merece um evento deste porte”.

                Para o diretor de rodeio, Fábio Zanardi, as expectativas são as melhores possíveis. “Conhecemos a qualidade dos eventos Top Team Cup e queremos trazê-la para Nova Mutum. Em nossa região, ainda é novidade o nível de evento apresentado pelo campeonato, com tecnologia e inovações, por isto aposto no sucesso e acreditamos que iremos fomentá-lo ainda mais no Mato Grosso”.

                Pensando na tradição e no grande público gaúcho que a cidade possui, Fábio afirmou que o Mutum Rodeio Show contará com as tradicionais montarias do sul do país, também como atração na arena. Na programação musical, o show começa dia 03 com a dupla Jorge & Mateus. No dia 04, o cantor Cristiano Araújo se apresenta no palco principal. Dia 05 é a vez da dupla João Bosco & Vinícius animar a festa; no sábado, 06, Matogrosso & Mathias fazem o show; e, no domingo, 07, o evento é encerrado com a dupla Zezé Di Camargo & Luciano.

                Mais uma novidade será a apresentação do competidor/cantor Leandro Baldissera. Tricampeão Top Team Cup na modalidade Sela Americana, ele é o único cowboy que se destaca também nos palcos, com trabalho produzido pela dupla Fernando & Sorocaba. Na quarta-feira, 03, Leandro participará de um desafio na arena e, em seguida, subirá ao palco para apresentar seus principais hits, animando o público, na abertura do show da dupla Jorge & Mateus.

Sobre o Top Team Cup

            O Top Team Cup é o maior e melhor campeonato de rodeios do país, que distribui uma premiação de R$ 1 milhão aos campeões na final do circuito, patrocinado pela Cerveja Crystal. Com o objetivo de valorizar também os animais, o circuito é o primeiro a premiar os melhores de cada modalidade, em cada etapa realizada, acumulando pontos também para definição dos vencedores do campeonato, que recebem alta premiação em dinheiro.

            O objetivo do Top Team Cup é fazer com que o rodeio seja reconhecido e valorizado como um esporte profissional, realizando festas que prezem em oferecer qualidade a seu público.



Revista Top Team Cup

Comentários ( )